Geral
Audiência debate direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista
O evento, proposto pelo deputado Neno Razuk (PL), acontecerá das 8h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia
Segunda-feira, 23 Outubro de 2023 - 08:50 | Gabriel Telê Santana

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará nesta próxima segunda-feira (23), audiência pública com o tema “Autismo, Inclusão e Direitos: Um Diálogo à Compreensão para Proteção”. O evento, proposto pelo deputado Neno Razuk (PL), acontecerá das 8h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia.
“A causa TEA é de grande importância e precisa de um debate mais amplo, tanto nos aspectos sobre informações dos direitos de pessoas com deficiência e seus familiares, quanto na abordagem do diagnóstico precoce, terapias disponíveis e implantação de políticas públicas realmente eficazes e que permitam o acesso ao tratamento e inclusão”, destacou o parlamentar.
O médico psiquiatra Wendel Dalprá, o cardiologista Jorge Nabuth, o psicólogo Marcus Fleury, a fonoaudióloga Ludmylla Pereira Carvalho Ribeiro, o professor Diogo de Freitas Marques, a advogada Jovenilda Bezerra Felix são os especialistas já confirmados para o evento.
“Fortalecemos a causa quando abrimos espaço para quem vive a realidade no dia a dia. São pessoas que têm experiência e vão explanar quais são os desafios para ter acesso ao tratamento e como podemos melhorar o cenário. Nossa intenção principal é falar sobre o autismo de forma séria, didática e inclusiva, por isso, convidamos a sociedade para participar”, afirmou Neno.
Ainda durante a audiência, será lançada uma cartilha com informações sobre os direitos das pessoas com TEA, que serão distribuídas à comunidade. O evento é aberto ao público e à imprensa e terá cobertura pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS e Site Oficial. A ALEMS fica no Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio do Parque, pela entrada da Avenida Mato Grosso.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel