Geral
Arrendatário de terras é multado por explorar madeira
Sexta-feira, 19 Junho de 2020 - 17:19 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam patrulhamento ambiental terrestre na região dos assentamentos São Manoel e Monjolinho, no município de Anastácio, a 53 km da cidade e constataram ontem (18) no final da tarde, que o proprietário de um lote do assentamento Monjolinho armazenava madeira ilegal.
Os policiais apreenderam 21 m³ de madeira em toras das espécies angico, faveiro, pau-terra e roxinho, que estavam armazenados na propriedade, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O infrator informou que a madeira fora explorada em um lote que ele arrenda no Assentamento São Manoel.
O infrator (59), residente no assentamento rural Monjolinho, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.300,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis a um ano de detenção.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho - 18:10 Notificações da Justiça são digitais por meio de novo canal oficial
- Itaquiraí - 17:51 Veículo furtado é localizado com mais de 1,2 tonelada de maconha
- Carga de ilícitos - 17:32 Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Laguna Carapã
- Nova Andradina - 17:10 Condutor foge e carro com 796 kg de drogas é apreendido
- Congresso - 16:54 Projeto de lei autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
- Multirresidencial - 16:32 População pode contribuir com Estudo de Impacto de Vizinhança na Capital
- Esporte - 16:07 Inscrições para a 4ª Copa Campo Grande de Futebol Amador vai até o dia 27
- MPMS - 15:56 TAC é firmado para reparação e proteção ambiental em Bodoquena
- Educação - 15:35 Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27 de Junho
- Oportunidades - 15:00 IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande