Geral
Áreas de convívio do novo Parque dos Poderes contarão com totem refrescante à academia
Parque terá banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas especiais
Sábado, 12 Junho de 2021 - 19:00 | Yara Borges

Iniciou esta semana a reforma do Parque dos Poderes, uma demanda já antiga da população campo-grandense. Entre os destaques da obra estão a construção de diversos pontos de uso coletivo com o objetivo de fornecer principalmente bem-estar, segurança e saúde aos usuários.
De acordo com a Diretoria de Empreendimentos de Infraestrutura Urbana da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Deiurb/Seinfra), no local estão previstas as construções de oito espaços de convívio, com bancos personalizados em áreas arborizadas; os pontos de ônibus receberão uma atenção especial, em grande parte, com cobertura, iluminação de led – via placa solar, espaço para publicidade, etc.
Toda obra em si, segundo avalia o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é fundamental porque atende os interesses da população. “O Parque é mais do que o centro das decisões políticas, é um local de lazer e de esporte, é um local familiar, e tradicional, então essa reforma, depois de quase 40 anos, é um atendimento, um sonho que se torna realidade”, salientou.
Além disso, no novo Parque dos Poderes estarão distribuídas três estações de ginástica, com totem refresque-se, atendendo já a um pedido da comunidade que pratica esporte no local. E, para que o parque se mantenha sempre limpo, 70 lixeiras serão distribuídas.
Próximo ao Corpo de Bombeiros, deve ser implantado o Espaço Múltiplo Uso, uma estrutura completa com bebedouro para pets, banheiros com acessibilidade, quiosque, compressor de ar para os pneus de bicicletas e porta-volumes.
Nova estrutura
A primeira reforma da história do Parque vai dispor de uma restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas.
O recapeamento será de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. Ainda estão incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade.
O projeto também conta com a reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de novos pontos de ônibus (41 pontos no total, sendo 35 cobertos e 6 sem cobertura) para dar melhores condições aos servidores que utilizam o transporte coletivo.
O Parque também terá um centro de apoio às pessoas que frequentam o local, como banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência. A sede dos poderes recebe muitas famílias e pessoas para atividades esportivas, além de ter vegetação nativa e a presença de animais silvestres.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor