Geral
Amanhã é o último dia para licenciamento de veículos com placas final 7 e 8
Setembro será o mês de licenciar veículos com placas final 9
Segunda-feira, 30 Agosto de 2021 - 09:56 | Yara Borges

Condutores de veículos com placas final 7 e 8 tem menos de 15 dias para pagar o licenciamento, procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, que vence dia 31 de agosto. Desde 15 de março, o procedimento que atesta que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente de forma online.
Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.
Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.
Prazos
Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.
Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.
PLACA FINAL – MÊS

Últimas Notícias
- Nacional - 19:00 Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
- Capacitação - 18:37 Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
- Economia - 18:08 Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001
- Fátima do Sul - 17:42 Clínica é interditada após morte
- Campo Grande - 17:27 Invasão alerta para usuários de drogas
- Economia - 17:00 Frigoríficos de MS suspendem produção de carnes para os EUA
- Nacional - 16:50 Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem