Geral
Agricultores devem procurar BB
Domingo, 03 Março de 2019 - 10:06 | Redação
O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, reuniu-se com o superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando, nesta segunda-feira (25), com a finalidade de buscar alternativas aos agricultores mais impactados pela estiagem nesta safra de soja 2018/19.
Também participaram da reunião o diretor executivo da Aprosoja/MS, Frederico Azevedo e o superintendente do Banco do Brasil, Flávio Zocchi.
“Esta safra desenhou um cenário díspar. Chuvas de manga, com grande espaçamento entre elas, estimulou produtividades acima da média estadual em algumas regiões, mas em outras o cenário foi alarmante. E por conta desses registros, de baixa produtividade, buscamos o Banco do Brasil, para uma alternativa financeira aos produtores rurais”, afirma Schamedecke.
“A instituição financeira está aberta a receber os agricultores e estudar caso a caso, para verificar alternativas que amenizem o impacto das perdas”, completa o presidente da Aprosoja/MS.
Segundo o diretor executivo da Associação o agricultor não pode cometer o erro de deixar para última hora. “Ele deve acionar o seguro o quanto antes. Com relação às parcelas de custeio e investimento, para aqueles que tiveram problema, é preciso buscar a agência dele, antes mesmo do vencimento do contrato, para que possa ser aberto um canal de renegociação. O banco está à disposição dos produtores, mas reforço, não deve ser feito de última hora, é preciso prazo para negociar. E em eventual problema, o agricultor deve buscar a Aprosoja/MS”, sinaliza Frederico Azevedo.
O posicionamento do Banco do Brasil foi de criação de um canal direto com o produtor, para que trabalhem de forma alinhada. “Não podemos deixar nenhum caso sem avaliação. Precisamos mapear aqueles que têm seguro, aqueles que não tem seguro, mas tem solução e todos os demais que possam precisar de ume renegociação ou outro tipo de andamento”, aponta o gerente de mercado, ao reforçar que o produtor rural deve procurar o quanto antes sua agência.
Últimas Notícias
- Arte - 16:12 Câmara lança livro de colorir, com capivara em pontos turísticos da Capital
- Meio Ambiente - 15:36 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Bem-estar - 15:15 SEAC-MS oferece auriculoterapia e práticas integrativas para trabalhadores
- Programa social - 14:45 Prefeitura publica alterações para regras no Primt a partir de Setembro
- Oportunidade - 14:14 JSL abre 100 vagas de trabalho para motoristas em Ribas do Rio Pardo
- Educação - 13:52 Exame de Residência bate recorde com 138 mil candidatos inscritos
- Animais - 13:17 CCZ de Três Lagoas divulga novos números de contato à população
- Meio Ambiente - 12:50 Corumbá promove Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico nos dias 4 e 5
- Saúde - 12:18 Programa especial poderá descentralizar tratamento de câncer no SUS
- Estado - 11:50 MS tem maior percentual de escolas conectadas à internet no Centro-Oeste