Geral
Acusado por Roberto Jefferson, Nelsinho diz que família Trad não recebeu auxílio emergencial
Terça-feira, 23 Junho de 2020 - 16:54 | Redação
O senador Nelsinho Trad (PSD) reagiu à acusação do ex-deputado federal Roberto Jefferson, segundo a qual, a família Trad teria recebido três parcelas do auxílio emergencial pago pelo governo federal. O parlamentar sul-mato-grossense informou que faria uma queixa crime à Polícia Federal e à Polícia Legislativa do Senado.
Na manhã desta terça-feira, 23 de Junho, Jefferson postou a seguinte acusação em seu perfil no Twitter. “Deus nos deu um livramento, quando o Senador Nelson Trad, irmão do prefeito de Campo Grande, MS, deixou o PTB. Toda a sua família, bem posta na vida, recebeu o auxílio emergencial, três parcelas, pago pelo governo federal. Uma vergonha, o Senador deve uma resposta ao Brasil.”
Jefferson é presidente nacional do PTB. Pouco depois, ele voltou a citar a família Trad: “Eu não confio no Sernado da República. Vejam o exemplo da família do Senador Nelson Trad. Como esses senhores vão pedir impeachment de ministros do STF ou instalar a CPI da Lava Toga. O presidente Alcolumbre tem o rabo na gaveta do Dias Toffoli. Sernada da República.”
Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador rebateu a acusação de Jefferson. Ele assegura que ninguém da sua família recebeu o auxílio do governo federal. O parlamentar afirmou ainda que os responsáveis por disseminar a fake News vão responder judicial pelos seus atos.
“Sobre essa acusação falsa de que existem pessoas da família Trad que receberam o auxílio emergencial do Governo, não existe nenhum parente meu, consanguíneo, que recebeu esse benefício. Portanto, irei nesta tarde à Polícia Federal e Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, fazer uma queixa-crime e, também, vou à Caixa Econômica Federal averiguar de quem são esses cadastros. Isso é fraude! Tanto os autores quanto os responsáveis por disseminar essa fake news irão responder na Justiça pelos seus atos”, disse o Senador.
Nelsinho foi eleito senador pelo PTB no pleito de 2018. Porém, em janeiro de 2019 ingressou no PSD, mesmo partido ao qual estão filiados os irmãos dele, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad.
Na ocasião da troca de partido, Nelsinho justificou que a decisão foi difícil e que não se tratava apenas de uma escolha pessoal. "(...) Mas uma escolha pelo que é melhor para Mato Grosso do Sul: mais oportunidades, e mais recursos para investimentos em bons projetos."
Últimas Notícias
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco
- Campo Grande - 15:46 Dupla é presa pelo transporte de 1,7 tonelada de maconha