Geral
Acidente entre ônibus e carreta deixa três mortos
Segunda-feira, 30 Setembro de 2019 - 07:15 | Redação
Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta aconteceu na noite deste domingo (29) no km 420 da BR-365 em Patos de Minas. Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos três morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um automóvel Ford/Fiesta teria saído de uma estrada não pavimentado e entrado repentinamente na rodovia e batido no ônibus. O motorista do veículo de passageiros perdeu o controle, assumiu a contramão e colidiu de frente contra uma carreta que seguia sentido à Uberlândia. Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo.
O motorista do Ford/Fiesta teria deixado o local, porém foi abordado no Posto da PRF. O carro apresentava danos. Os dois ocupantes foram ouvidos pelos agentes. Eles confirmaram que teriam se envolvido no acidente com o ônibus. O teste do etilômetro (bafômetro), do jovem que dirigia na hora do acidente, apontou o resultado de 0.31 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O outro cidadão, que assumiu a direção após o fato, também fez o teste e o resultado foi 0.71 mg/L.
Os dois rapazes, ambos de 23 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Eles podem responder pelos seguintes crimes: embriaguez ao volante; homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.
As vítimas do acidente foram atendidas por socorristas dos Bombeiros, SAMU e do município de Patos de Minas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A PRF divulgou a identificação de uma das vítimas fatais. Manacesar Bernardes da Costa tinha 47 anos e conduzia a carreta. Os outros dois mortos são passageiros do ônibus.
O ônibus estaria transportando cerca de 30 pessoas e seguia de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) para Recife (Pernambuco). Ele pertence a uma empresa que faz o transporte interestadual e intermunicipal de passageiros.
Neste trecho conhecido popularmente como “Curva da Serrinha” havia um radar fixo de fiscalização de velocidade. Ele foi retirado recentemente após o fim do contrato entre o DNIT e a empresa administradora.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco