• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

A "folia" dos recicladores

Segunda-feira, 04 Março de 2019 - 10:00 | Redação


 “O trabalho que levo um mês para fazer, realizei em três horas aqui “. esta foi a frase de Leonardo Alves.Folia dos catadores de materiais recicláveis, após o baile de carnaval deixada nas avenidas de Campo Grande. Para ele foi  o momento de "faturar" e como ainda tem duas noite de folia ele espera aumentar ainda mais o faturamento até o final do carnaval deste ano.

“ Eu e meu pai estamos aqui desde das quatro da manhã e ainda tem muito serviço para fazer, é uma renda extra, nessa época sempre trabalhamos dobrado”, comemorava o catador. Enquanto os lojistas e moradores da região reclavam a demora por te do serviço de limpeza da Prefeitura que até as 07:30 da manhã  não tinham iniciado a limpeza, os recicladores torciam pela demora póis poderiam recolher um montante ainda maior de material como garrafas pet, copos descartáveis, latinhas de cerveja e refrigerantes deixados nas calçadas e asfalto pelos foliões. 

O trabalho dos recicladores foi elogiado até mesmo pelos moradores da região pois se não fossem eles o local estaria ainda mais sujo nas primeiras horas da manhã. “Agradeço aos trabalhadores da reciclagem por ajudarem na limpeza” comenta o morador Frank Queiroz. Já  estamos trabalhando e, até o momento a prefeitura não fez nada, é uma falta de respeitocom as pessoas que chegam para trabalhar em meio a sujeira

SIGA-NOS NO Google News