Geral
A "folia" dos recicladores
Segunda-feira, 04 Março de 2019 - 10:00 | Redação
“O trabalho que levo um mês para fazer, realizei em três horas aqui “. esta foi a frase de Leonardo Alves.Folia dos catadores de materiais recicláveis, após o baile de carnaval deixada nas avenidas de Campo Grande. Para ele foi o momento de "faturar" e como ainda tem duas noite de folia ele espera aumentar ainda mais o faturamento até o final do carnaval deste ano.
“ Eu e meu pai estamos aqui desde das quatro da manhã e ainda tem muito serviço para fazer, é uma renda extra, nessa época sempre trabalhamos dobrado”, comemorava o catador. Enquanto os lojistas e moradores da região reclavam a demora por te do serviço de limpeza da Prefeitura que até as 07:30 da manhã não tinham iniciado a limpeza, os recicladores torciam pela demora póis poderiam recolher um montante ainda maior de material como garrafas pet, copos descartáveis, latinhas de cerveja e refrigerantes deixados nas calçadas e asfalto pelos foliões.
O trabalho dos recicladores foi elogiado até mesmo pelos moradores da região pois se não fossem eles o local estaria ainda mais sujo nas primeiras horas da manhã. “Agradeço aos trabalhadores da reciclagem por ajudarem na limpeza” comenta o morador Frank Queiroz. Já estamos trabalhando e, até o momento a prefeitura não fez nada, é uma falta de respeitocom as pessoas que chegam para trabalhar em meio a sujeira
Últimas Notícias
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho