• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ataques de pitbull assustam moradores na Capital

Em um dos casos, três cachorros escaparam da casa e feriram duas pessoas que passavam pela rua

Terça-feira, 04 Novembro de 2025 - 16:30 | Issel Chaia


Ataques de pitbull assustam moradores na Capital
(Foto: Banco de Imagens)

Casos de cães da raça pitbull atacando, tanto cachorro quanto pessoas, foram registradas nesta terça-feira (04), em duas regiões de Campo Grande.

O primeiro caso aconteceu, por volta das 6h20, na região da Mata do Jacinto, com o ataque de um cão da raça pitbull, pelo portão de grade, a outro cachorro. A tutora do cão ferido, de 43 anos, disse a equipe policial que o animal foi mordido na região da cabeça e que, ao tentar separar os animais, sofreu uma torção no braço esquerdo.

Moradores da região afirmaram que a situação é recorrente e o responsável pelo cão, de 42 anos, foi levado para a delegacia por omissão de cautela.

O segundo caso ocorreu, por volta das 07h45, na região do Nova Lima, com duas pessoas feridas, após três cachorros pitbull de porte médio escaparem do portão da casa, que estava sem cadeado.

Um homem, de 26 anos, estava passeando com seu cachorro quando o trio de pitbulls escapou e avançou, levando a escoriações no braço esquerdo, pela tentativa de evitar o ataque. A outra vítima, uma mulher, de 26 anos, que passava pelo local de moto, tentou ajudar, porém, foi mordida no antebraço esquerdo. Ela recebeu atendimento preliminar de uma equipe do Corpo de Bombeiros e, por meios próprios, buscou atendimento médico na UPA Nova Bahia.

O tutor dos animais, de 22 anos, assumiu a responsabilidade pela guarda dos cães e foi encaminhado para a delegacia por omissão de cautela e lesão corporal culposa.

Uma terceira ocorrência, por volta das 10h55, foi registrada na mesma região e com os mesmos três pitbulls. Desta vez, o trio de cães matou um cachorro na rua, encontrado com ferimentos na cabeça e pescoço. O tutor dos animais foi questionado se estava presente no momento do ocorrido, o que foi negado já que estava na delegacia, para as providências da ocorrência anterior.

Um morador das imediações informou aos policiais que os mesmo cães já foram vistos várias vezes soltos na rua, com comportamento agressivo e atacando outros cães na rua. O medo dos moradores é que crianças e adultos sejam atacados pelos animais.

O tutor foi novamente encaminhado para a delegacia para o procedimento de omissão de cautela.

Conforme Lei Estadual nº 3.489/2008, os cães da raça pitbull, rottweiler, doberman, fila brasileiro, entre outros, pode circular em vias públicas conduzidos por maiores de 18 anos, com guia curta, enforcador de aço e focinheira, sendo proibida a permanência em praças, parques e próximo a escolas.

SIGA-NOS NO Google News