• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pro Evolution Soccer

União MS segue invicto no Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

Time vence pela quarta vez e faz 3 gols no embate contra o Manaus E-sports

Os três gols foram marcados no primeiro tempo e o União MS segue líder no Grupo 7 do Campeonato (Foto: reprodução)

Nos primeiros minutos do primeiro tempo foram três toques de bola e já saiu o primeiro gol do União MS. Na partida dessa sexta-feira (30) contra Manaus E-sports, a disputa era pela liderança do grupo 7. O time sul-mato-grossense que estava em primeiro lugar com 9 pontos era seguido pelo adversário que até então acumulava 7 pontos.  Do primeiro gol de Frankstein seguiram mais dois marcados por ThiagoNob. O jogo teve transmissão ao vivo pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

E abrir o placar tão rápido deixou a equipe mais confiante para os próximos lances em campo. A equipe do Manaus não conseguiu avançar muito sobre o União MS no primeiro tempo. Chegou a reagir no segundo quando ficou próximo de fazer o gol em uma cobrança de falta, no entanto a bola não balançou a rede da equipe do Mato Grosso do Sul.

O diretor-técnico do União MS, Kléber Oliveira, classificou o jogo como muito tranquilo. “O gol bem no início do jogo deixou a equipe tranquila e com confiança. Aí foi só seguir firme e acabamos vencendo por 3 a 0 sem passar nenhum susto na partida”, avalia.

No decorrer do jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos, sobraram elogios para o time do União MS. Segundo o narrador Guerreiro, a equipe “joga de forma pragmática, para frente”. A performance de ThiagoNob nessa e em outras partidas foi ressaltada lembrando que “quando ele não faz gol é de se estranhar”. Frankstein foi elogiado como um player muito habilidoso. Já o zagueiro Carlinhos foi classificado como um jogador que atua “com inteligência, calma e categoria, sendo o zagueiro menos vazado”. O comentarista Juliano TDB ressaltou que “os jogadores do União MS são praticamente os mesmos desde o início e estão muito entrosados”.

Comemoração do 1º gol contra o time do Manaus E-sports (Foto: Reprodução)

Com esse resultado, a equipe sul-mato-grossense soma 12 pontos e garante a liderança do grupo 7. O próximo jogo da etapa de grupos será na sexta-feira, 06 de novembro, contra o  Brasília Team às 21h00 (horário de MS).

Jogos anteriores – No jogo de estreia, no dia 09 de outubro, União MS venceu uma disputa acirrada contra o Bangu (RJ) quando o placar fechou no 4 a 2. O segundo embate foi contra o Fortpes (CE), considerando um jogo também bastante difícil com 2 a 0 marcados no segundo tempo pelo time do Mato Grosso do Sul. Na disputa seguinte, o Anarquia E-Sports (SP) não conseguiu avançar sobre a pressão sul-mato-grossense e acabou levando 3 gols na partida válida pela terceira rodada do grupo 7 no Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital.

Competição - Do primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital no modo online participam 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. O Naviraiense E-Sports e o União MS levam o nome de Mato Grosso do Sul ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV) que faz a transmissão ao vivo em seus canais oficiais.

A competição no modo 11 contra 11 jogadores vai ser dividida em duas etapas. A primeira é a fase de grupos e a seguinte é o mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. A premiação total será de R$ 50 mil distribuídos para as 64 melhores equipes. A competição é disputada na plataforma PlayStation 4.

Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canal Youtube.com.br/cbfdv

Veja Também