Esportes
Hugo Calderano vence chinês e se torna campeão mundial de Tênis de Mesa
Brasileiro derrotou o líder do ranking mundial, Lin Shidong, por 4 sets a 1 em Macau, na China, neste domingo (20)
Domingo, 20 Abril de 2025 - 12:10 | Do Portal R7

Hugo Calderano é campeão mundial de tênis de mesa. Neste domingo (20), o brasileiro derrotou por 4 sets a 1 o chinês Lin Shidong, líder do ranking mundial, e se tornou o ganhou a Copa do Mundo da categoria. Conforme o Portal R7, está foi a primeira vez que um atleta da categoria nascido nas Américas chegou à decisão e, agora, ganhou o título.
O retrospecto do brasileiro contra o número um do mundo era favorável. Antes da vitória deste domingo, os atletas haviam se enfrentado em uma oportunidade, no WTT Contender Durban 2023, na África do Sul. Nesta ocasião, Calderano superou o rival por 3 a 2 nas quartas de final e garantiu o título da competição.
O maior mesa-tenista brasileiro teve uma trajetória impecável nesta competição. Além de desbancar o número 1 do mundo, Calderano conquistou seis vitórias consecutivas e também deixou para trás os números dois e três do ranking mundial. O melhor desempenho dele na Copa do Mundo ITTF, foi em 2019, ao chegar nas quartas de final.
Calderano na final
A grande final foi decidida nos detalhes, com os adversários se estudando desde o início. No primeiro set, o chinês conseguiu abrir vantagem e venceu por 11 a 6, mesmo com Hugo Calderano tentando equilibrar as ações.
No segundo set, Calderano conseguiu trazer o jogo para ele e abriu uma vantagem de quatro pontos. Quando Lin Shidong esboçou uma reação, o brasileiro empatou o duelo vencendo por 11 a 7. A terceira parcial foi disputada ponto a ponto, com Hugo virando o duelo ao fechar em 11 a 9.
O quarto set teve o mesmo cenário do anterior, equilibrado no início e com vitória do brasileiro no final. Calderano chegou a abrir seis pontos de vantagem e vibrou com a vitória por 11 a 4. No quinto e último set, o chinês pediu tempo e tentou equilibrar as ações, após sair perdendo por 3 a 1. No final, Hugo Calderano fez história e garantiu o título inédito ao bater o número 1 do mundo por 11 a 5.
(Com informações do Portal R7)
Últimas Notícias
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí