• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Primeiro dia de disputas da 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual

Copa segue até agosto com 80 competidores distribuídos em 20 chaves em jogos on-line e presenciais

Jogos começaram a ser disputados hoje (Foto: Marco Miatelo)

Os craques já estão em campo e a bola começou a rolar na 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual. As inscrições encerraram no sábado (18) e hoje iniciaram as disputas. Novamente a Rede MS mostra que está à frente na realização de novos formatos de eventos esportivos com a competição que promete ser uma das maiores de futebol virtual já realizadas no Estado.  No campeonato console PS4, os jogos vão acontecer on-line e presencialmente até o dia 1º de agosto.

Participam da copa 80 jogadores, distribuídos em 20 grupos de 4 pessoas. Na fase on-line os próprios competidores inscritos agendam as partidas entre si e devem executar dentro dos prazos estabelecidos. Nesta etapa cada um vai jogar duas vezes contra o adversário dentro da própria chave perfazendo um total de seis partidas por competidor

Dos 80 inscritos, 40 serão selecionados conforme o resultado do desempenho em campo, classificando os dois melhores de cada grupo. Na sequência os 24 com a melhor performance já garantem vaga para a terceira fase da competição. O presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul, Kleber Oliveira, que participou ao vivo do programa Balanço Geral nesta segunda-feira (20), afirma que “os 16 com menor pontuação entre os 40 classificados disputam entre si no esquema mata-mata em busca da vaga para terceira fase".

Com os 24 melhores colocados e os 8 vencedores do mata-mata começa então a etapa 3 com 32 jogadores. De acordo com o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, os resultados podem ser conferidos diariamente no Diário Digital. A transmissão ao vivo será no dia 1º de agosto quando acontecem as quartas-de-final até a final de forma presencial em arena que será montada no Pátio Central Shopping. “Nossa expectativa é a melhor possível com o crescimento dessa modalidade”, avalia Todas as informações sobre a 1ª Copa como regras e programação você confere neste link.

Presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de MS, Kleber Oliveira (Foto: Jordan Matos/Marketing Rede MS)

Para o dia da grande decisão serão adotadas todas as medidas de biossegurança para evitar risco de contágio do novo coronavírus na Arena do Pátio Central Shopping. Além da estrutura técnica todos os cuidados estão garantidos, inclusive o distanciamento de 2 metros entre cada competidor.

De acordo com o cronograma, a fase das disputas de grupo que começou hoje vai durar sete dias e será on-line. A etapa 32ª de finais levam mais dois dias, assim como a 16ª de finais. As oitavas-de-final acontecem virtualmente no dia 31 de julho. E no dia 1º de agosto serão presencialmente as quartas-de-final, a semifinal e a final.

 A copa é realizada pela Rede MS em parceria com o Sesc/MS e a Federação de Futebol Digital Virtual com patrocínio da Anubis Games, Zornimat, Guará/Renault e Senac. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinada para doação ao Programa Mesa Brasil do Sesc. A premiação acontece na semana seguinte ao evento.

Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games. Haverá ainda outros prêmios a serem divulgados pela organização.

Veja Também