Esportes
Partida difícil deixa torcedores tensos no 2º jogo da Seleção
Com direito a gol anulado, jogo terminou bem para o Brasil com gol do volante Casemiro
Segunda-feira, 28 Novembro de 2022 - 15:30 | Isabela Duarte
No campo, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram uma partida difícil conta o time da Suíça, com o gol de Vinícius Júnior anulado e a partida foi garantida com o chute Casemiro, aos 37 minutos. Já nos bares de Campo Grande, os torcedores estavam tensos, mas confiantes de que o Brasil seria vitorioso.
Teve gente procurando lugar para assistir o jogo ainda no primeiro tempo, por causa de bares lotados na Capital. Esse foi o caso dos turistas Agnes Raila e Alexandre Freitas, que vieram de Macapá (AP) e ficaram do lado de fora da Cerv Já, localizada na avenida Afonso Pena.
Apesar dos problemas com a superlotação da casa, eles estavam confiantes e apostavam no placar de dois a zero, com um gol de Vinícius Jr. e um de Richarlison. Assim como o casal, diversas pessoas aguardavam do lado de fora e tentavam enxergar o jogo da calçada.
Nos altos da Avenida Afonso Pena, o Barolé foi um espaço atrativo para os torcedores, com área ampla e diversos monitores para assistir o jogo. Lá, todos estavam muito concentrados na partida, no clima de esperança da vitória no segundo jogo das classificatórias.
O corretor de imóveis Maurício Neto, de 33 anos, afirmou ser um torcedor "roxo", com a bandeira amarrada no corpo e olhos atentos às jogadas. “Infelizmente, no início está zero a zero ainda mas no segundo tempo o 'povo' vai estar melhor, mais aquecido”, afirmou Maurício durante o primeiro tempo.
O amigo Vinícius Luz, de 30 anos, estava junto acompanhando a partida e disse que faltava o Neymar para o ataque do Brasil estar mais avançado. “A Suíça é um time regular, não muito difícil, mas também não é ruim”, afirmou.
Os mais novos também marcaram presença na torcida. Laís Gomes, de 10 anos, foi ao Barolé com a mãe e as amigas dela para assistir o jogo. Laís, que gosta de futebol, apostava no placar de três a zero e gol de Richarlison.
Já Fernanda Cásseres, de 15 anos, estava torcendo para a Seleção junto com o pai e a tia. “O primeiro tempo foi horrível, só estão batendo bola e falta disposição do time e criação nas jogadas”, afirmou a jovem, que acreditava no placar de três a um, com gols de Paquetá e Casemiro.
Já no segundo tempo, a tensão ficou maior na expectativa de um gol. Beatriz Pizani, de 22 anos, estava nervosa mas confiante que o “jeitinho brasileiro” de deixar tudo para a última hora ia dar conta da partida. “Acreditei que seria uma vitória mais fácil, porque a Suíça não foi bem no último jogo e que nós íamos tirar de letra”, afirmou Beatriz.
Muitos ficaram abalados pelo gol anulado de Vinícius Júnior. Como Amilkar Moura, que estava esperando por um chute certeiro do jogador. “Chorei quando saiu o primeiro gol e foi cancelado porque queria um gol do Vini, mas agora com o do Casemiro estou feliz”, afirmou Almilkar.
O alívio com o gol vitorioso foi geral. Os torcedores gritaram como nunca e ficaram mais tranquilos, ainda que os minutos finais, principalmente os do acréscimo, tenham sido cheios de emoção e apreensão.
Esposa de Amilkar, Kais Soares, ficou aliviada com o final do jogo. “Até que enfim! O coração estava saindo pela boca”, disse a torcedora.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

