• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota TV MS Record

Manter disciplina e correr com saúde

Para Patrícia Donida, Corrida Digital é um incentivo para os atletas de Campo Grande

(Foto: Diario Digital)

A embaixadora do circuito Rota TV MS Record, nutricionista a Patrícia Donida é adepta da prática de corrida há pele menos dez anos. Participou de mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo. Já percorreu circuitos na França, no Chile, em Berlim e Nova York. 

Nesta terça-feira (4), a atleta esteve nos programas, Balanço Geral da TV MS Record e Noticidade da Rádio FM Cidade 97 para falar sobre sua participação na Corrida Digital de Campo Grande - primeira etapa do circuito Rota TV MS Record - que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de maio. “Sempre participei desse circuito, antes até de ser embaixadora é muito legal, é uma honra. Essa oportunidade da Corrida Digital é sempre muito bem-vinda”, disse.

Segundo a atleta, mesmo em meio a pandemia é sempre recomendável fazer exercícios físicos, principalmente ao ar livre. “Os corredores não pararam de treinar, apesar desse momento difícil, até porque a própria OMS [Organização Mundial de Saúde] incentiva os esportes ao ar livre para manter a saúde. E ter participar da Corrida Digital nos estimula a continuar treinando, se esforçando mais, e não desistir”, afirma.  

A Corrida Digital de Campo Grande, primeira etapa do circuito Rota TV MS Record, é considerada o maior evento de corridas de rua de Mato Grosso do Sul, e para Patrícia o importante nesse momento é superar limites. “A gente compete com a gente mesmo, então fazer um planejamento de treino, manter a disciplina para correr com saúde é muito importante” lembra acrescentando que a meta é bater oito quilômetros em 40 minutos de percurso.

Quanto a alimentação, ela adianta que “para ter um bom rendimento antes da corrida o ideal é fazer uma refeição com carboidratos que dão bastante energia. Um pãozinho, uma banana com aveia são alimentos interessantes para comer antes da corrida, pois dão energia rápida. Depois do exercício também é muito importante uma refeição com proteínas e carboidratos que seria um ovo, um pãozinho para repor o glicogênio muscular que foi utilizado durante a corrida, e também ajudar o musculo a se recuperar desse esforço”, explica.

A prova será no Parque das Nações Indígenas com dois possíveis percursos de 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.

A Corrida Digital segue os protocolos de biossegurança. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.

Nos três dias da corrida – 7, 8 e 9 de Maio -- o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

Veja Também