• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Gamers

2ª Copa de Futebol Virtual já preencheu mais da metade das vagas

Competição ampliou número de jogadores e valores dos prêmios para a edição deste ano

Organizador da Copa convida pais a inscreverem seus filhos na competição (Foto: Marco Miatelo)

Grande parte das vagas para a 2ª edição da Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual já está preenchida, alertou o organizador da competição Ulysses Serra. A disputa que atrai jogadores de várias cidades de Mato Grosso do Sul recebe inscrições até o próximo dia 13 de Novembro pela internet.

“Chegamos rapidamente a mais da metade das inscrições (...) Neste ano, ampliamos as vagas (...)aumentamos os valores do prêmio e vamos organizar uma bela festa para as finais”, resumiu Ulysses durante entrevista ao programa o Melhor da Cidade, da Rádio FM Cidade 97.

As partidas começarão no dia 15 de Novembro na modalidade on-line e as finais serão realizadas presencialmente no dia 27 de Novembro.

Copa tem a parceria do Sesc e da Confederação de Futebol Virtual (Foto: Marco Miatelo/Arquivo/DD)

Nesta última data serão disputadas as quartas, semifinais e final em arena que será montada no Shopping Norte e Sul, em Campo Grande (MS). O encerramento será em grande estilo.

“Vamos montar uma arena com arquibancadas. Vamos simular a experiência de um campeonato de futebol de verdade”, comenta o organizador.

Ulysses avalia que a Copa é uma oportunidade para desenvolver os talentos locais. “O e-sports está crescendo muito. Você mãe ou pai que tem um filho que joga o dia inteiro em casa, inscreva-o na competição. Coloque-o para jogar e ganhar dinheiro com isso”, aconselha.

Grande final vai simular um campeonato de verdade (Foto: Marco Miatelo)

Neste ano, poderão participar 128 jogadores. O jogo é o PES 2021, o console é o PS4 (É preciso ficar atento a essas configurações na hora de treinar). A duração da partida é de 10 minutos (5 minutos por tempo).

Além da parceria com o Sesc, a Copa é organizada ainda com a ajuda da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol Virtual. “Trata-se de uma copa muito competitiva e muito séria”, enaltece Ulysses.

Premiação - Outra novidade nesta 2ª edição diz respeito à premiação dos competidores. O primeiro lugar do ano passado foi contemplado com um PlayStation 4 novinho. Já para essa segunda edição além de PS4 o vencedor será premiado com uma quantia em dinheiro (valor ainda não revelado pela organização).

Partidas terão duração de 10 minutos, cinco minutos por tempo (Foto: Marco Miatelo)

O segundo lugar ganhará um controle de PS4 e o terceiro lugar um voucher de 200.

Ficando assim: 1º lugar: PlayStation 4 + prêmio em dinheiro

2º lugar: Controle de PS4

3º lugar: voucher de 200

Inscrições – As inscrições custam apenas R$ 30,00 (Já inclusa a taxa de comodidade do sistema de inscrições online). Link para inscrição clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 984242097

Organizador concedeu entrevista ao programa de rádio 'O Melhor da Cidade' (Foto: Marco Miatelo)
Veja Também