• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Concurso

Projeto nas escolas municipais irá premiar alunos, professores e escolas

Serão trabalhadas as temáticas de controle e participação social, voluntariado e consciência ambiental

(Foto: Divulgação/ PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande está implementando o "projeto Controlador Jovem" nas escolas municipais, proporcionando noções de controle, de participação social e reflexão acerca das políticas públicas educacionais.

A iniciativa ocorre por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A ideia é envolver os estudantes e a comunidade escolar em uma experiência pedagógica, contribuindo para disseminar conhecimentos práticos sobre voluntariado, consciência ambiental e temas para um despertar cidadão.

Para participar será necessário inscrever a equipe no site. Cada equipe escolar deverá ser formada por um monitor (selecionado pela direção e equipe escolar) e quatro alunos (auditores selecionados pelos alunos).

As equipes vão disputar entre si as avaliações auditadas por eles. Serão premiadas cinco escolas, nas classificações: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocação com prêmios em dinheiro (para a escola), Ipad (para o monitor) e celulares (para os auditores). Também haverá um sorteio de Ipad (para o professor) e bicicletas (para os alunos).

O controlador Geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, afirma que o projeto tem como grande objetivo despertar nos alunos e nas alunos da Rede Municipal de Ensino o espírito participativo e cidadão.

“Trabalhando em equipe, o aluno terá a possibilidade de melhorar o seu ambiente escolar, identificando situações que necessitam de adequações e investimentos”, conclui.

(Com informações de Prefeitura Municipal)