Economia
Semadur implementa órgão para promover eficiência fiscal
Coordenadoria atuará na elaboração de planos, programas e projetos de fiscalização
Quarta-feira, 26 Abril de 2023 - 18:51 | Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), irá implementar a Coordenadoria de Modernização e Inteligência Fiscal (COMIF) que irá propor, elaborar e desenvolver estudos de racionalização e modernização técnica e administrativa da Secretaria. O decreto de instituição foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (25).
A COMIF atuará na elaboração e desenvolvimento de planos, programas e projetos de fiscalização de competência da Semadur visando à eficiência fiscal. Desta forma, auxiliando no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e dos Planos de Gestão da pasta, propondo instrumentos de forma a orientar e viabilizar a execução de técnicas e programas de fiscalização
A Prefeita Adriane Lopes destaca a relevância em modernizar as ferramentas e legislações para uma gestão mais eficiente. “Nosso trabalho é contínuo e dinâmico, devemos sempre estar um passo à frente na formulação e na proposição de normas que auxiliarão no desenvolvimento sustentável e economicamente viável da nossa cidade”.
Assim como a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, ressalta a importância da utilização de instrumentos legais que auxiliarão a gestão municipal na prestação de um serviço de qualidade e com rapidez. “A Semadur é responsável pela gestão ambiental e urbanística do Município de Campo Grande, incluindo licenciamentos, aprovações e fiscalização em geral. Prestamos serviços indispensáveis à população que devem ser ofertados com excelência, nossa meta permanente”.
O Decreto ainda institui a Ouvidoria e a Superintendência de Administração e Finanças na Semadur.
Ainda na mesma edição, foi publicado o Decreto n. 15.547 que também instituirá a Comissão de Controle Urbanístico e Imobiliário (CCURBI) na Semadur, para deliberar e subsidiar as Superintendências de Fiscalização e Gestão Urbana e Gestão Imobiliária, bem como, a Secretária Municipal nas questões de procedimentos urbanísticos que tramitam na Secretaria. Competindo à Comissão deliberar nos Processos administrativos em trâmite na pasta. Tendo as manifestações e pareceres da CCURBI caráter deliberativo.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060