Economia
Mineradora instalada em Corumbá quer dobrar produção neste ano
Prefeito e equipe vistoriaram área onde o minério é extraído, instalações e viveiro
Segunda-feira, 19 Junho de 2023 - 18:52 | Redação

A mineradora 3A Mining, instalada na zona rural de Corumbá (MS) quer dobrar a produção em 2023, atingindo 3 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A empresa foi visitada nesta semana pelo prefeito de Corumbá (MS) Marcelo Iunes que esteve na área de lavra.
Acompanhado pelo secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e pela diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o chefe do Executivo municipal vistoriou a área onde o minério é extraído, as instalações e o viveiro onde a vegetação nativa é cultivada.
As plantas e árvores são usadas para recomposição da vegetação local, uma alternativa para amenizar os impactos ambientais da atividade. “Foi uma visita bastante produtiva, onde pudemos conhecer a forma de trabalho da 3A, seus modernos equipamentos e também o plano de expansão consciente da empresa para os próximos anos”, avaliou o prefeito Marcelo Iunes.
“Essa é mais uma iniciativa muito importante para nossa cidade, para nossa região, principalmente na questão da geração de empregos e renda. São várias oportunidades, várias vagas de emprego surgindo e que serão preenchidas por pessoas capacitadas aqui da cidade. Essa é a quarta mineradora que se instala aqui em Corumbá, mostrando a força e a dimensão da mineração para a nossa economia”, complementou Iunes.
Qualidade física e química - A 3A é uma empresa de mineração cujo produto - minério de ferro - é um dos melhores do mundo, por sua qualidade química e física. Suas reservas tem 100 milhões de toneladas e a capacidade instalada permite a produção de 1,5 milhões de toneladas por ano de minério premium .
Já há uma expansão em curso para dobrar a produção em 2023, atingindo 3 milhões de tonelada por ano. O minério de ferro extraído pela 3A é de altíssimo teor, tendo a qualidade como diferencial. No processo siderúrgico, sua utilização permite significativas reduções na emissão de poluentes e no consumo de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
(Com informações da assessoria de imprensa de Corumbá-MS)
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060