• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Desenvolvimento

Melhorias na infraestrutura do Brasil serão debatidas em fórum on-line

Autoridades políticas e empresários discutem retomada de crescimento econômico, energia e questões urbanas

Ministro Tarcísio Freitas participa de evento on-line (Foto: Marcello Casal Jr /Agência Brasil)

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) realiza nos dias 07, 08 e 09/12, no período matutino, o Abdib Experience Edição 2021, com a presença de ministros, governadores, empresários e autoridades públicas que discutirão soluções para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira e atratividade para investimentos.

O evento marcará ainda o lançamento da Plataforma de Projetos de Infraestrutura, que possui atualização constante do Livro Azul da Infraestrutura, trabalho que consolida as iniciativas de concessão e parcerias público-privadas da União, estados e agora também das capitais, além de trazer uma avaliação da projeção de investimentos para os próximos anos.

O primeiro dia de discussões trará um painel para debate do ajuste fiscal e da retomada de crescimento econômico. Estão confirmadas as presenças de Joana Pereira, representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) no Brasil, Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV e Felipe Salto, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, com moderação de Igor Rocha, diretor de Planejamento e Economia da Abdib.

Também no dia 07/12, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas irá avaliar as ações de governo e necessidades para ampliar investimentos na área de transporte e logística, juntamente com Décio Amaral, presidente na Ultracargo, André D’Ângelo, diretor-país Brasil na Acciona e Gustavo Lopes, diretor de Novos Negócios no Grupo CCR.

O segundo dia foi reservado para discussões voltadas ao setor de energia. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi convidado para dialogar com André Clark, CEO na Siemens Energy e José Roberto Paiva, country managing director na Hitachi Energy. Em outro painel, ocorrerá debates com os governadores Eduardo Leite do Rio Grande do Sul, Romeu Zema de Minas Gerais, Mauro Mendes do Mato Grosso e Wellington Dias do Piauí.

O terceiro dia discutirá saneamento básico e mobilidade urbana com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Carlos Eduardo, presidente na Copasa, Teresa Vernaglia, CEO na BRK Ambiental e Rogério Tavares, diretor na Aegea. Será ainda dedicado um painel para debater o que é preciso para o sucesso de projetos de Infraestrutura com Martha Seillier, secretária Especial do PPI, Arnaldo Jardim, deputado federal, Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Gomes, senador, Fábio Abrahão, diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Daniel Keller, CEO da UNA Partners, e Fernando Machado, partner de Project Finance e Infraestrutura na EY.

Para se inscrever e conhecer a programação, acesse o link

Veja Também