• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Trio é preso por roubo e receptação em Brasilândia

Crime ocorreu no sábado (5) e levou à identificação e prisão dos suspeitos dois dias depois

Terça-feira, 08 Julho de 2025 - 10:10 | Verônica Anchieta


Trio é preso por roubo e receptação em Brasilândia
Faca usada no roubo e as roupas utilizadas na ação (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Brasilândia, prendeu nesta segunda-feira (7) três homens envolvidos em crimes de roubo, lesão corporal e receptação. A operação é resultado de uma investigação iniciada após um assalto ocorrido no último sábado (5).

Na ocasião, uma mulher de 56 anos foi abordada por um homem armado com uma faca enquanto caminhava em via pública. O autor roubou o celular da vítima, que procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Durante as investigações, os policiais identificaram um homem de 38 anos como autor do crime.

Na casa dele, foram encontradas a faca usada no roubo e as roupas utilizadas na ação. Em depoimento, ele confessou o crime e disse ter vendido o aparelho por R\$ 50 para comprar drogas. O celular, segundo ele, foi repassado a um jovem de 23 anos.

Esse segundo envolvido foi localizado e admitiu ter revendido o aparelho por R\$ 100 a um comerciante de 25 anos, proprietário de uma loja de compra e venda de eletrônicos. No estabelecimento, os investigadores encontraram o celular desmontado, o que indicava a intenção de revenda das peças.

O dono da loja foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Ele já havia sido preso em 2024 por tráfico de drogas e usava o comércio como fachada para atividades ilícitas.

Durante a apuração, a polícia também descobriu que, no domingo (6), o autor do roubo agrediu violentamente a própria esposa, causando ferimentos no rosto e possível fratura em um dos dedos. Por isso, ele também foi autuado por lesão corporal.

Considerando o histórico criminal do autor, com passagens por tráfico de drogas, roubos e furtos, e a conduta reincidente dos outros dois envolvidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do trio.

 

SIGA-NOS NO Google News