Economia
Marfrig inaugura fábrica de hamburgueres em MS
Nova operação acrescenta 24.000 toneladas de hambúrguer por ano à atual produção
Sábado, 27 Agosto de 2022 - 17:12 | Redação

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, inaugura hoje uma segunda planta em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. A unidade produzirá hambúrguer, que agregará valor ao portfólio comercial da companhia e atenderá à alta demanda interna do segmento de food service (restaurantes, bares, padarias), especialmente impulsionado pelo delivery nos últimos dois anos.
A planta possui 7.850 metros quadrados, recebeu investimentos de 130 milhões de reais e utiliza equipamentos de ponta, importados dos Estados Unidos e de países europeus, que levam mais qualidade e agilidade para os processos produtivos. Com isso, a unidade passa a ser a mais moderna da companhia em termos de tecnologia de automação.
A nova operação da Marfrig em Bataguassu acrescentará 24.000 toneladas de hambúrguer por ano à atual produção da companhia, que é de 220.000 toneladas/ano. E vai gerar 150 empregos diretos, o que contribui para levar mais oportunidades, desenvolvimento e renda para a região. O empreendimento também vai ao encontro com projetos do governo do Mato Grosso do Sul, que, por meio de iniciativas como esta, fomentam a industrialização da cadeia de produção no estado.
“Essa nova fábrica, além de atender à alta demanda do mercado interno, poderá exportar para países com os quais já temos ótimo relacionamento comercial”, diz Rui Mendonça, diretor geral de industrializados da América do Sul na Marfrig. Ele acrescenta que a implantação da unidade vai incrementar a produção de itens industrializados pela Marfrig, que tem crescido. Os industrializados representaram 5% do faturamento da companhia na América do Sul em 2018 e passaram a responder por 15% em 2022.
Ampliação - A produção nacional de hambúrguer da Marfrig até então estava concentrada no complexo industrial de Várzea Grande, no Mato Grosso, responsável por 72.000 toneladas do produto por ano.
Na planta também são produzidos kibes, almôndegas e carne moída, além de produtos da PlantPlus Foods, foodtech de alimentos à base de plantas criada por Marfrig e ADM. Lançada em 2021, a primeira linha de proteína 100% vegetal é composta por kibe, carne moída, hambúrguer e almôndega. Em maio deste ano, a PlantPlus Foods anunciou uma extensão com quatro novos itens: hambúrgueres sabores picanha e costela (itens inéditos no segmento), frango desfiado e linguiça toscana, que serão comercializados a partir de agosto.
Clique aqui e acesse vídeos e imagens da nova unidade da Marfrig em Bataguassu: https://we.tl/t-RvtbhoxFqy
Últimas Notícias
- Operação Snow - 18:57 Ação do Gaeco apreende mais de R$ 10 milhões para a União
- Liberação do corpo - 18:57 Família de arquiteto chinês concluem trâmites no IMOL na capital
- Campo Grande - 18:32 Evadido da prisão é capturado realizando tráfico de drogas no Tijuca
- Laguna Carapã - 18:00 Pai é preso por descumprir medida por crimes sexuais contra filhas
- Embaixada - 17:50 Famasul recebe embaixador do Japão para estreitar parceria na avicultura
- Seleção Brasileira - 17:32 Ancelotti convoca seleção com Rodrygo e Vinicius Júnior para amistosos
- Campo Grande - 17:00 Adolescentes tentaram matar em assalto
- Poder Judiciário - 16:50 STF inicia julgamento sobre vínculo de emprego de motoristas de apps
- Sebrae-MS - 16:32 EmpreendeFest conecta empreendedores ao futuro
- Operação Copertura - 16:00 Licitações da cidade de Miranda são investigadas pelo Gaeco