Economia
Ford encerra sua produção no Brasil
Montadora fechará três fábricas no país
Terça-feira, 12 Janeiro de 2021 - 11:18 | Marina Romualdo

A montadora Ford anunciou hoje (11) que fechará suas fábricas no Brasil. Serão fechadas as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Será mantida apenas por alguns meses a produção de peças para suprir o estoque de pós-venda. A fábrica da Troller, em Horizonte (CE), será fechada no último trimestre de 2021.
O mercado nacional será abastecido com veículos produzidos, principalmente, na Argentina e no Uruguai, países cujas operações da empresa não serão afetadas. A montadora encerrará as vendas dos modelos EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques.
A empresa manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia; o Campo de Provas, em Tatuí (SP); e sua sede regional em São Paulo.
A justificativa é a crise gerada pela pandemia que atinge o mundo desde o início de 2020. Segundo a Ford, a pandemia da covid-19 "amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".
“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.
A companhia não informou qual será o número de funcionários demitidos, disse apenas que trabalhará "com os sindicatos, nossos funcionários e outros parceiros para desenvolver medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”.
(Com informações Agência Brasil)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 12:18 'Mutirão Todos em Ação' será no próximo sábado no Distrito de Anhanduí
- Esporte - 11:50 Atletas de Três Lagoas conquistam 4 medalhas no Brasileiro de Muay Thai
- Educação - 11:35 Oito lições para escrever a redação do Enem 2025 sem improviso
- Naviraí - 11:25 Polícia Civil prende homem por latrocínio e ocultação de cadáver em Naviraí
- Reconhecimento - 10:55 Pecuária de MS ganha prêmio internacional por inovar em crédito de carbono
- Saúde - 10:39 Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil
- Acidente de Trânsito - 10:15 Colisão deixa uma mulher morta e dois feridos na BR-163
- Stock Car - 09:50 Stock Car chega nesta quinta com shows, brindes e exposição de carros no Parque das Nações Indígenas
- A Fazenda - 09:20 Vote na Enquete: Quem será o próximo Fazendeiro de A Fazenda 17
- Greve - 09:00 Prefeitura diz que transporte coletivo voltou a operar antes das 7h