Economia
Campo Grande está entre as sete capitais com maior valorização imobiliária
Em relação à variação anual, preço de venda dos imóveis residenciais valorizou 11,11% em setembro
Quinta-feira, 27 Outubro de 2022 - 17:17 | Redação

Dados divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Índice FipeZap, apontam que Campo Grande é a sétima capital do País com maior valorização imobiliária, no acumulado em 2022, com crescimento de 7,89% no preço médio de venda dos imóveis residenciais. Em agosto, a Capital ocupava a quinta colocação, com alta de 7,84%.
Em relação à variação anual, dos últimos 12 meses, o preço de venda dos imóveis residenciais teve uma valorização de 11,11% em setembro, a sétima maior do País. Índice maior que a média nacional, que subiu 6,25%.
Para o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback, Campo Grande ainda tem muito a ser explorado. “A capital sul-mato-grossense é uma potência em expansão, bem acima da média nacional, e acreditamos muito na capacidade da cidade no que tange seu crescimento”, afirma ele, que tem sete empreendimentos na Capital, entre concluídos e em execução.
Ainda dentro da Fipe, o desempenho mensal do índice ficou acima da prévia da inflação medida pelo IPCA-15, de recuo de 0,37%, e do IGP-M, de queda de 0,95% no período.

Em Campo Grande, o Prosa, região mais ocupada pela Incorporadora, também foi a que obteve maior valorização, com alta de 15,5% em doze meses, seguida pela região do Centro, com um crescimento de 10,2% m². A área, que engloba os bairros mais tradicionais e sofisticados da cidade, é considerada privilegiada pela variedade e qualidade de serviços que oferece, além do conforto estético e a proximidade com as principais vias da Capital.
“Campo Grande é uma excelente praça no mercado imobiliário, que tem crescido a cada ano e superado as dificuldades, como os impactos da pandemia”, completa o diretor executivo da HVM.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta