• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Abertas vagas para cursos na área de gastronomia

Senac oferece capacitações em comida de rua, confeitaria para restaurante, cozinha italiana e outros

(Foto: Divulgação)

Cursos variados na área da gastronomia são opções de qualificação neste mês de abril no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande. Um dos cursos oferecidos é o Comidas de Rua, que subsidia os alunos no preparo de comidas de rua com qualidade e segurança. É destinado a vendedores ambulantes e demais profissionais da gastronomia. As aulas têm início dia 25 de abril.

Outra opção é o Confeitaria para Restaurantes, que ensina o participante a preparar bases e finalizar produções de confeitaria para restaurantes. É destinado a profissionais da área de produções alimentícias. As aulas têm início dia 25 de abril.

Quem quer aprender as técnicas da Cozinha Italiana pode fazer o curso, com início dia 26 de abril, no período noturno. Propicia ao aluno aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.

E tem ainda o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início em 26 de abril. O curso ensina sobre a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.