• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Cultura

Orquestra Sinfônica realiza apresentação gratuita nesta quarta-feira

Organização pede aos visitantes que levem alimentos não perecíveis para doação

Quarta-feira, 25 Maio de 2022 - 08:49 | Isabela Duarte


Orquestra Sinfônica realiza apresentação gratuita nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Em sua segunda apresentação da série 2022, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande sobe ao palco do Teatro Glauce Rocha, nesta quarta-feira, 25 de Maio, trazendo um repertório composto por obras de grandes nomes da música, entre eles Mozart, Grieg e Tchaicovsky.

O evento está marcado para às 20h, com entrada gratuita e arrecadação de alimentos para doação. O concerto será conduzido pelo maestro Eduardo Martinelli e contará com a formação completa da orquestra, que inclui 30 músicos.

Além disso, haverá participações especiais durante a exibição do violoncelista Marcelo Gerônimo, o clarinetista Eliéser Sant’ana e os flautistas Philip Andara e Marcio Marques. Eles vão executar solos nas peças de Tchaicovsky, Mangani e Dopler, respectivamente.

Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o concerto será oferecido gratuitamente para a população.

Em troca, a organização pede aos visitantes que tragam consigo alimentos não perecíveis para doação. Eles serão revertidos para o Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica) , uma organização não governamental (ONG) que ajuda cerca de 240 crianças, de 6 a 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Sobre a Orquesta - com uma história que vem desde 1956, apenas em 2006, a Orquesta Sinfônica Municipal de Campo Grande foi oficializada, por meio da Lei 4.403/06.

O conjunto reúne alguns dos maiores talentos da música clássica em Mato Grosso do Sul e costuma se apresentar com renomados concertistas nacionais e estrangeiros, sem deixar o aspecto regional de lado.

Serviço - o concerto da Orquesta Sinfônica Municipal de Campo Grande será realizado no Teatro Glauce Rocha, localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Rua UFMS, s/n.º, no Bairro Universitário.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis na entrada, que será aberta a partir das 19h. O concerto é gratuito e são esperados até 750 espectadores.

(Com informações de Prefeitura Municipal)

SIGA-NOS NO Google News