• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Cultura

Oficinas gratuitas resgatam cultura árabe em MS pela dança e psicologia

Serão três oficinas via plataforma zoom com a psicóloga Ana Loureiro, que falará sobre mulheres em movimento

Quinta-feira, 11 Março de 2021 - 18:38 | Redação


Oficinas gratuitas resgatam cultura árabe em MS pela dança e psicologia
(Foto: Divulgação)

O projeto ‘Raízes do Oriente’, idealizado pela bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, vai realizar oficinas gratuitas de dança e psicologia, para resgatar a cultura árabe em Mato Grosso do Sul.

Serão três oficinas via plataforma zoom com a psicóloga Ana Loureiro, que falará sobre mulheres em movimento, dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, podendo as inscrições ser feitas no site http://ingridifarah.com.br/#oficinas.

As oficinas integram a frente ‘Conexão Raízes’, com diálogos compartilhados abrangendo corpo, movimento, autoconhecimento e autocuidado, pensando na singularidade de cada um, tanto homem quanto mulher.

A primeira é ‘Mulheres em Movimento’, que fará os participantes analisarem suas movimentações corporais, mesclando dança e psicologia, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h.

Oficinas gratuitas resgatam cultura árabe em MS pela dança e psicologia
(Foto: Divulgação)

O artivismo são ações sociais e políticas, produzidas por pessoas ou coletivos, que se valem de estratégias artísticas, estéticas ou simbólicas para amplificar, sensibilizar e problematizar, para a sociedade, causas e reivindicações sociais. Justamente é o tema da terceira oficina: ‘Dança, Artivismo e Potências’, no dia 19.

No dia 26, última sexta-feira de março, na oficina ‘Gênero em Pauta - Feminismo e Masculinidade Saudável’, Ana Loureiro abordará o universo masculino na dança e seus benefícios, com a participação especial do psicólogo Amin Taher Asrieh.

Raízes do Oriente – Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande), o projeto tem quatro frentes: criação e concepção de espetáculo, ações formativas, palestras e oficinas. O trabalho promove o resgate social, histórico e cultural dos povos árabes, reconhecendo-os como agentes fundamentais no crescimento e desenvolvimento do Estado, por meio da dança.

Serviço – O projeto Raízes do Oriente promove as oficinas ‘Mulheres em Movimento’, ‘Dança, Artivismo e Potências’ e ‘Gênero em Pauta - Feminismo e Masculinidade Saudável’, ministradas pela psicóloga Ana Loureiro, respectivamente nos dias 12, 19 e 26 de março. Elas são gratuitas e tanto homens quanto mulheres podem participar efetuando o cadastro no site  http://ingridifarah.com.br/#oficinas.

SIGA-NOS NO Google News