Cultura
Lançamento do festival Campão Cultural acontece nesta terça-feira
Atrações regionais serão inseridas na programação após edital realizado para contratação desses artistas
Terça-feira, 13 Setembro de 2022 - 11:13 | Redação

A segunda edição do Festival de Arte, Cidadania e Diversidade - Campão Cultural acontece na terça-feira, 13 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Governadoria, que fica no Parque dos Poderes. O Festival será realizado de 08 a 15 de outubro.
Em 2021, a primeira edição do festival aconteceu durante 14 dias, a diversidade artística e cultural brilhantemente destacou-se em toda programação, com mais de cento e cinquenta atrações em vinte locais diferentes, por dez bairros da Capital e dois distritos: Rochedinho e Anhandui.
Esse ano, o Campão terá a duração de oito dias, com extensa programação da Esplanada Ferroviária, Praças Ari Coelho e do Rádio, além do Parque das Nações Indígenas e mais 4 bairros da cidade, com investimento de mais de R$ 12 milhões, espera-se um público de mais de 80 mil pessoas durante os dias do festival.
As atrações nacionais já foram definidas e serão apresentadas durante o lançamento do festival, os shows musicais de artistas consagrados como Péricles, Roberta Miranda, Pitty e Nando Reis, entre outros, vão acontecer no palco que ficará na Esplanada Ferroviária, além de um circuito por 4 bairros com Teatro, Música, Dança e Cinema. As atrações regionais serão inseridas na programação após edital realizado para contratação desses artistas.
Para o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Castelo, Cegonha, “é muito importante consolidar o Campão Cultural como o festival da nossa capital, no ano passado tivemos a resposta do público de que a cidade merece um festival para chamar de seu e ele tem que estar nos 4 cantos da cidade, com uma grande diversidade de atrações para atender essa mistura cultural que é Campo Grande”
O “Campão Cultural” é uma realização do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com co-realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
Últimas Notícias
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes
- Acidente de Trânsito - 15:34 Motorista fica em estado grave na MS-377