• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Após vandalismo, monumento histórico é restaurado e entregue

Outros quatro monumentos da Capital, entre quais o Obelisco, também serão restaurados

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

Monumentos históricos de Campo Grande (MS) estão sendo restaurados. Nesta segunda-feira, 10 de Maio, foi entregue a escultura “O Aprendiz”, na rotatória da Coca-Cola, entre as avenidas Gury Marques e Interlagos. Outras quatro esculturas serão recuperadas e entregues em breve.

Em setembro do ano passado, a estátua 'O Aprendiz' sofreu ação de vandalismo. À época, o monumento foi limpo, mas seguiu com algumas avarias.

Os próximos monumentos a serem restaurados até o final do ano serão o “Obelisco”, localizado no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio, “O Beijo”, localizado na rotatória do Lago do Amor, o “Carro de Boi”, em frente ao Horto Florestal, e o “Ninhal”, no final da avenida Afonso Pena.

Monumento foi entregue em solenidade nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Anor Mendes, o escultor responsável pela idealização do monumento e também por sua revitalização, mencionou que esta foi sua primeira obra de grande porte.

“ Curiosamente, assim como ‘O Aprendiz’, comecei a me lapidar como escultor com essa obra. Sofri bastante ao ver essa obra maltratada e agora surgiu a oportunidade de darmos mais beleza a ela, fico contente. A minha finalidade é enriquecer o máximo possível a beleza de Campo Grande com o meu trabalho”, finaliza.

Obelisco também será restaurado (Foto: Marco Miatelo)
Veja Também