• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Futebol Virtual

Mata-mata define novas classificações

Seis dos oito jogadores que seguem para a terceira fase foram definidos nesta segunda-feira

Foto: Marco Miatelo

A bola continua rolando na 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual. Nesta segunda-feira (27) começaram as disputas do mata-mata e seis já estão classificados para a terceira fase da competição. Faltam definir agora mais dois jogadores que vão seguir jogando.Foram classificados neste início de semana: Pedro Felipe, Carlos Junior, Fagner da Cruz, Rafael Marques, Douglas Rocha e Rafael Viana.

Para o player Pedro Felipe, "o campeonato está sendo muito disputado, e com passar das fases cada vez o nível vai aumentando. Aqui em nosso Estado temos vários craques do futebol virtual. Alguns figuram no cenário nacional, famosos pró-players". Ainda segundo o jogador, o esporte que já estava em expansão, com a pandemia foi ainda mais impulsionado.

Já Carlos Junior, o Carlinhos, ressaltou que teve um pouco de dificuldade por conta de um treinamento mais curto e o alto nível dos jogadores. "Os adversários estão cada vez mais capacitados e isso me ajudou a evoluir e chegar mais próximo do meu nível de excelência. Nas 16ª de finais estarei mais preparado", afirma.

Outro player que passou no mata-mata foi Rafael Marques. Segundo ele "participar da Copa Sesc Diário Digital é um grande desafio e a competição já é um sucesso". Outro ponto elencado pelo jogador é o clima dos jogos. "É o companheirismo, a amizade durante as partidas que ficam, principalmente nesse período difícil de pandemia que todos estamos vivendo", pontua.

A nova etapa, a 32ª de finais, que começou nesta segunda-feira (27) tem 40 competidores sendo que 24 garantiram vaga para a 16ª de finais. O mata-mata tem 16 jogadores e 8 serão classificados. O presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul, Kleber Oliveira, ressalta que a disputa está bastante acirrada por conta do nível dos. A 1ª Copa Sesc Diário Digital reúne os melhores gamers do Estado.

As disputas seguem on-line até 31 de julho. No dia 1º de agosto será a grande final disputada presencialmente, no Pátio Central Shopping, no Centro de Campo Grande. No espaço da arena serão adotadas toda as medidas de biossegurança necessárias em prevenção ao novo coronavírus.

Os classificados para a fase 16° de finais e que apresentaram os 24 melhores desempenhos na campanha são: Fabiano Rodrigues, Dalton Pinto, Helder Fay, Maycoshow, Fernando Zanardi, Yuri Depieri, Christian Sabino, Julianderson Batista, Jhonatan Higa, Rafael Cayres, Toni Dobis, Gilmar Oliveira, Júlio Alencar, Ed Carlos, Thiago Lima, Yuri Morais, Adrian Zayas, Igor Saratti, Diesley Secco, Everton Lima, Guilherme Oliveira, Gledson, Leandro Marques e José Alberto.

A competição é realizada pela Rede MS em parceria com o Sesc/MS e a Federação de Futebol Digital Virtual de Mato Grosso do Sul. Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games.

Veja Também