• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Futebol Virtual

Copa projetou o esporte e players de MS

Jogos on-line e presenciais destacaram ao alto nível técnico, organização e estímulo à modalidade

Partidas presenciais encerram e consolidam sucesso da 1ª Copa Sesc Diário Digital (Foto: Luciano Muta)

A grande final da 1° Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual aconteceu neste sábado em arena montada no Pátio Central Shopping. O campeonato cumpriu todas as suas premissas e deu ainda mais visibilidade aos gamers do Estado de Mato Grosso do Sul.

As competições on-line aconteceram em 11 dias com 80 jogadores. Para os embates presenciais foram oito classificados. Entre eles Yuri Depieri, o terceiro lugar da Copa, ressaltou que a competição foi de alto nível. "No Mato Grosso do Sul, o nível de jogadores é alto, tornando assim as disputas difíceis", pontua.

Yuri Depieri, garantiu a terceira colocação (Foto: Luciano Muta)

Yuri Morais, player de Sidrolândia, destacou que sempre teve apoio do pai para jogar futebol virtual. Ele se inscreveu e garantiu uma vaga para as disputas presenciais. " O campeonato foi muito bem organizado e incentivou os jovens", pontua. Diesley Secco considera a Copa Sesc Diário Digital como um dos campeonatos mais disputados no Estado. "Tudo ocorreu como a organização planejou e tudo como esperávamos", avalia.

Jonathan Higa, campeão da 1ª Copa, afirma que a primeira fase foi tranquila. " O jogo presencial sempre é mais difícil. Tivemos a oportunidade de mostrar nosso esporte, que é uma inovação para Mato Grosso do Sul", considera o grande campeão. Everton Lima agradeceu a oportunidade de ter competido e elogiou a perfomance dos adversários. "Os jogadores que estão disputando são de alto nível" destacou.

Campeão Jonathan Higa durante partida presencial (Foto: Luciano Muta)

Para o Julianderson Batista a iniciativa foi um grande estímulo para a modalidade. "Nosso Estado tem grande jogadores e não tínhamos incentivo. Portanto, com a Copa tivemos a oportunidade de mostrar o esporte". Por fim, Adrian Zayas, que conquistou a segunda colocação, ressalta a expansão do futebol virtual. "É um esporte que está crescendo bastante. Foi muito bem estruturado, nosso Estado precisava desse incentivo. Estou feliz de estar participando e estar entre os melhores", comemorou.

Adrian Zayas ficou em segundo lugar (Foto: Luciano Muta)

O presidente da Federação Estadual de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul, Kleber Oliveira Fernandes, enalteceu a iniciativa da realização da Copa. Segundo ele, "a Rede MS conseguiu incentivar nossos jovens e dar visibilidade para este esporte. Todos ficaram muito empolgados, pois em nosso Estado é muito difícil de receber essa chance para mostrar o futebol virtual".

Kleber Oliveira, presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de MS (Foto: Luciano Muta)

Para o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, a 1ª Copa Sesc Diário Digital foi marcada pela inovação mesmo com esse cenário crítico de pandemia pela qual o mundo atravessa. "Nosso objetivo era focar na ideia de tomar todos os cuidado quanto às medidas de segurança nas disputas e esse é um momento único para a Rede MS. Tivemos como incentivo manter o entretenimento para o sul-mato-grossenses e, que por fim, foi um sucesso", avalia.

Ulysses Serra, gerente de Marketing da Rede MS (Foto: Luciano Muta)

A transmissão do futebol virtual foi ao vivo às 9h30 pelo site do Diário Digital e a partir de 12h, foi transmitido pela TV MS Record, no canal 11.1, no Balanço Geral MS Especial de sábado, sob o comando do jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. Na arena montada no Pátio Cental Shopping foram tomadas todas as medidas de biossegurança como distanciamento, uso de álcool em gel, desinfecção do espaço e aferição de temperatura de todos os participantes e do público que acompanhou.

Além disso, o evento teve a participação dos parceiros e patrocinadores. Jeferson Medeiros, da Anubis Games e Celular, Heliene Aquino, da Zornimat, e José Carlos Rigo Alves, do Sesc/MS acompanharam as partidas presenciais e se consolidam com parceiros imprescindíveis para a realização da Copa de futebol virtual.

José Carlos Rigo Alves, do Sesc/MS (Foto: Luciano Muta)

A copa é uma realização da Rede MS em parceria com o Sesc/MS, Federação de Futebol Digital Virtual Anubis Games com patrocínio da Zornimat, Guará/Renault e Senac. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinada para doação ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

Jeferson Medeiros, da Anubis Games (Foto: Luciano Muta)

Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games.

Confira abaixo a galeria de fotos das disputas presenciais.

Veja Também