• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Ajuda Meu Negócio

Seo Enéas Medeiros, o mago dos pisos

Profissional oferece serviço diferenciado de restauração de mármores, granitos e porcelanatos

Enéas Medeiros abriu a Restauradora e Repolidora de Pisos Medeiros (Foto: Marco Miatelo)

Você quer restaurar ou polir o piso de sua residência ou empresa em um trabalho tão bem feito que renove o visual dos cômodos? Em Campo Grande (MS), há um profissional que oferece exatamente isso. Seo Enéas Medeiros, de 57 anos, está preparado para o serviço.

Eneas tem equipamentos, produtos e experiência para restaurar e repolir mármores, granitos e porcelanatos. O trabalho dele é especializado e minucioso. “Atualmente, existem empresas que fazem apenas uma maquiagem no piso. Eu não. Entrei nesse negócio para fazer a diferença para o cliente”, explica.

Seo Enéas faz um trabalho minucioso e sem pressa (Foto: Marco Miatelo)

Ele deixou a firma onde trabalhava há 11 anos, e abriu sua própria empresa, a Restauradora e Repolidora de Pisos Medeiros. Seo Enéas capricha a tal ponto de o piso ficar parecendo novo. O profissional trabalha sem pressa.

“No caso do mármore, é possível restaurar no máximo cinco metros quadrados por dia. Já com porcelanato é possível fazer até 30 metros por dia. A gente faz um trabalho de lixamento do piso para devolver a originalidade. O mesmo trabalho feito na indústria eu faço com uma máquina menor”, detalhou.

Trabalho feito em granito; diferença no brilho (Foto: Reprodução)

O trabalho não é fácil. Os produtos não são baratos. No caso do granito, por exemplo, em alguns casos, é preciso usar sete lixas diferentes, dependendo da gramatura.

O negócio de Enéas Medeiros ainda vai melhorar. Ele foi selecionado para participar da ação Ajuda Meu Negócio, da TV MS Record, uma parceria com o Sebrae. O profissional receberá orientações especializadas para aperfeiçoar a empresa e a prestação de serviço.

(Foto: Marco Miatelo)

“Já está sendo ótimo. Estou sendo bem visto no mercado”, comentou. Na ação, o empreendedor selecionado ganha a divulgação de sua empresa e ainda a ajuda e orientação técnica dos parceiros como o Sebrae.

Enéas está atraindo novos clientes. Mais do que sobreviver do próprio negócio, ele sonha gerar empregos em Campo Grande e transmitir seus conhecimentos para outras pessoas.

(Foto: Marco Miatelo)

O empreendedor acredita tanto no próprio negócio que está investindo. Recentemente, comprou um maquinário de R$ 7 mil (que pagará em parcelas) para melhor atender os clientes.

Quem precisar de um bom restaurador e repolidor pode entrar em contato pelo número: 67 9294-8171 (Fone e Whats)

A ação Ajuda Meu Negócio já está na segunda temporada e vai ao ar de segunda a sexta-feira no Balanço Geral MS, da TV MS Record, a partir das 11h, apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. Abaixo veja a história de Seo Enéas apresentada no programa de televisão.