• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS RECORD

Boleira ganha parceiros no Ajuda Meu Negócio

Sebrae, Senai e o confeiteiro Ineu vão ajudar empreendedora a melhorar nas vendas e nos lucros

Primeira contemplada na ação inédita ‘Ajuda Meu Negócio’ da TV MS Record, a boleira Elizabeth Ferreira de Andrade proprietária da empresa Vó Dadá em sociedade com a irmã Bia Ferreira de Pauta foi apresentada nesta quarta-feira, 10 de Junho, no programa Balanço Geral MS, pelo apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. A ação foi criada para ajudar pequenos empreendedores a prosperarem em suas empresas.

Elizabeth faz bolos desde que ficou impossibilitada de trabalhar como empregada doméstica por conta de problemas no coração que a levaram a passar por uma cirurgia. Assim, ela decidiu apostar em um antigo talento, o de fazer bolos que eram sempre elogiados pela família e os amigos.

Atualmente, ela mantem uma casa de bolos, a Vó Dadá – o nome é uma homenagem a mãe, carinhosamente chamada de dona Dadá – no Bairro Novos Estados. Elizabeth está feliz com o próprio negócio, pois, faz algo que gosta muito. Porém, gostaria de fazê-lo decolar.  “Atualmente, a gente paga R$ 800 de aluguel e ainda tem a água e luz. É muito apertado”, afirma.

Para avançar nas vendas e nos lucros, ela passará a contar com auxílio profissional do ‘Ajuda Meu Negócio’. Durante o programa, foram apresentados os novos parceiros do negócio de Elizabeth, o Sebrae, o Senai e ainda o famoso confeiteiro Ineu Oliveira.

O Sebrae vai ajudar Elizabeth a regularizar a empresa. Atualmente, ela não tem o registro de microempreendedor individual, o Mei, e nem CNPJ. “O Sebrae vai explicar tudo de forma simples. O Mei é fácil para trabalhar. Quando o empreendedor contribui tem direito à previdência social”, diz o consultor do Sebrae Rodrigo  Sleiman.

Qualquer empreendedor pode acionar o Sebrae para tratar de sua regularização, podendo inclusive fazer a consulta inicial pelo telefone: 0800 570 0800. O Senai vai oferecer cursos para ajudar as sócias da Vó Dadá.

As duas vão inicialmente passar por capacitação de gestão de negócios e podem ainda receber outros cursos.  “O Senai oferece cursos gratuitos finanças que pode ajudar neste momento. Também há cursos sobre a validade do produto, eficiência energética, melhorarias no sistema produtivo. O Senai tem muita coisa para oferecer”, explicou o representante do Senai Rodolpho Caesar Mangialardo.

A boleira trouxe vários bolos para a apresentação no Balanço Geral MS. Os produtos foram elogiados pelos presentes, inclusive, pelo confeiteiro profissional Ineu Oliveira. “Como bolos caseiros estão muito bons”, qualificou. Ineu vai ministrar cursos de confeitaria para empreendedora diversificar sua produção.

Daqui pra frente, a ação Ajuda Meu Negócio vai acompanhar o passo a passo da empreendedora em busca de melhorar seu negócio, com transmissão frequente no Balanço Geral MS e divulgação no Diário Digital.

Vó Dadá – A casa de bolos Vó Dadá fica localizada na Rua Marquês de Leão, no Bairro Novos Estados, em Campo Grande. O telefone para encomendas é 99984-3081.

Balanço Geral – O programa Balanço Geral MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 10h50, na TV MS Record, canal 11.1. A transmissão também é feita ao vivo pelo Diário Digital. A equipe do apresentador Rodrigão pode ser contactada pelo telefone: 98407-9827.