• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Ajuda Meu Negócio encerra segunda temporada com sucesso de audiência e pode voltar em 2021

Quadro em programa de TV orienta pequenos empreendedores a impulsionar seus negócios

Segunda temporada do quadro foi encerrada nesta quarta-feira (Foto: Marco Miatelo)

A ação Ajuda Meu Negócio da TV MS Record encerrou sua segunda temporada nesta quarta-feira, 16 de Dezembro. Realizada em parceria com o Sebrae, a atividade orienta pequenos empreendedores sobre como impulsionar seus negócios. Neste ano, nas duas temporadas, foram atendidos 13 pequenos comerciantes de Campo Grande (MS).

O quatro transmitido dentro do programa de televisão Balanço Geral MS é um sucesso de audiência e da crítica especializada. A produção se organiza agora para que o quadro retorne em 2021.

A última contemplada foi Cleuza da Silva, dono do Cantinho do Açaí, na Vila Nasser. Durante apresentação ao vivo,  além da orientação dos especialistas do Sebrae, a empreendedora também ganhou contratos de publicidade e outros oferecimentos de empresas parceiras do quadro.

O Ajuda Meu Negócio é uma ação inovadora na TV brasileira e teve origem na vontade de ajudar os pequenos empresários afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Logo no primeiro trimestre do ano, os programas da TV MS Record passaram a divulgar gratuitamente pequenos empreendedores do Estado, iniciativa também inédita no País.

Os próprios comerciantes gravaram um vídeo de poucos minutos divulgando seu negócio e mandavam para a televisão que colocava no ar sem custo nenhum.  Em seguida, a ideia foi evoluindo para um quadro mais elaborado, dando origem ao Ajuda Meu Negócio que, além de divulgar, também auxiliar o pequeno negócio com ajuda dos especialistas.

Os participantes escolhidos contam suas histórias de vida e têm desafios para serem cumpridos ao longo de 1 semana. Tudo avaliado de perto pelos especialistas do Sebrae.

O quadro empreendedor destaca a importância das consultorias, o passo a passo para a abertura de uma empresa e até mesmo a utilização das redes sociais como mecanismo para alavancar o negócio. "Fomos pioneiros em divulgar o comercio delivery em nossas atrações, sem custo. Agora queremos além de divulgar, orientar", explica o apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.

Veja abaixo a participação de Cleuza da Silva, última contemplada no Ajuda Meu Negócio nesta segunda temporada.

Serviço - O programa Balanço Geral MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h50, pela TV MS Record. O telefone para contactar a equipe de produção é 98407-9827.

Veja Também