Vestibulares
Universidade da Capital recebe inscrições para os vestibulares de Medicina
Oportunidade para ingressar no curso utilizando as notas do Enem, encerra neste dia 12
Quarta-feira, 12 Junho de 2024 - 13:37 | Redação

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unificado Tradicional de Medicina da Uniderp. Para participar do processo seletivo, os estudantes devem efetuar a inscrição até o dia 22 de julho e a lista de aprovados será divulgada no dia 31 do mesmo mês, para início do curso já no segundo semestre de 2024.
O Vestibular Unificado Tradicional é composto por quatro provas objetivas e uma prova de redação, realizadas em um único dia, de forma on-line em plataforma disponibilizada pela Strix. Como medida de segurança e seriedade, toda a avaliação é gravada, bem como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do estudante. Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes, podem ser encontrados no edital. A taxa de inscrição é no valor de R$250,00.
Além da versão Tradicional, o candidato pode optar pelo Processo Seletivo Unificado Enem voltado aos estudantes que desejam ingressar no curso de Medicina por meio do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Podem se candidatar os participantes das edições 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 do Exame, conforme consta no edital.
Já quem está regularmente matriculado exclusivamente em cursos de Medicina localizados no território nacional, podem concorrer às vagas no curso de Medicina da Uniderp, via Transferência Externa e Portador de Diploma. Neste processo, o curso de origem deve estar devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e, no que diz respeito aos diplomados, são considerados os cursos de: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia-Bioquímica, Fisioterapia, Nutrição ou Odontologia.
O valor da taxa de inscrição para este processo será de R$400 e a confirmação de que o candidato está apto a participar do processo, se dará com a apresentação do Histórico Escolar, no ato da matrícula, com base no edital.
Serviços:
Processo Seletivo Unificado Tradicional
Inscrições: até o dia 22 de julho
Faça sua inscrição clicando Aqui
Processo Seletivo Unificado Enem
Inscrições: até o dia 12 de junho
Faça sua inscrição clicando Aqui
Processo Seletivo via Transferência Externa e Portador de Diploma
Inscrições: até o dia 19 de junho
Faça sua inscrição clicando Aqui
Últimas Notícias
- Charge - 06:21 Invasores
- Corumbá - 18:50 Rádio Cidade 88.5 exibe jogos da Copa do Mundo
- Campo Grande - 18:10 Suspeitos de roubo de carro são presos após publicação de vídeo
- Sidrolândia - 17:30 PMMS mobiliza equipes para retomar controle de fazendas invadidas
- Danúbio Azul - 17:00 Suspeitos quebram parede de conveniência
- Luto - 16:40 Sargento da PM morreu após mal-estar no centro da Capital
- Rio de Janeiro - 16:20 Cantor norte-americano está entre os mortos em colisão de helicóptero
- Campo Grande - 15:55 Noite de jogo do Brasil termina com três mortes na capital
- Poder Judiciário - 15:17 Prazo para recadastramento de oficiais de justiça termina no dia 15
- Fiscalização - 14:49 TCE cobra plano da Prefeitura para evitar estouro na folha salarial

