Estágios
Comarca de Eldorado abre processo seletivo para estagiários de Direito
Podem participar acadêmicos de Direito do primeiro ao antepenúltimo semestre do curso
Domingo, 25 Agosto de 2024 - 12:13 | Redação

A comarca de Eldorado abriu processo seletivo para estágio remunerado para estudantes do curso de Direito. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 26 a 30 de agosto na secretaria do Foro durante o horário de expediente (das 12 às 19 horas).
Podem participar acadêmicos de Direito do primeiro ao antepenúltimo semestre do curso. As provas serão realizadas no dia 11 de setembro, às 8 horas, na sala do Tribunal do Júri de Eldorado. O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertação.
A prova objetiva terá 20 questões e a dissertação abordará um tema da atualidade com, no máximo, 30 linhas. O candidato deverá se apresentar no local de provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. A prova terá duração de três horas.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos da prova. O gabarito será divulgado a partir de 48 horas após a data de realização das provas. A listagem com o nome e pontuação dos candidatos será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 16 de setembro.
A convocação dos candidatos ocorrerá no interesse da administração. O estágio terá duração de um ano, com jornada de cinco horas diárias de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa auxílio mensal e auxílio transporte.
Últimas Notícias
- Empregos - 10:10 Desemprego cai em 18 estados no segundo trimestre
- Economia - 09:35 Preços da couve e do tomate caem, mas frio encarece abobrinha
- Democracia - 09:00 Brasil defendeu democracia melhor que EUA, diz professor de Harvard
- Meio Ambiente - 08:37 Parte dos equipamentos que monitoram onças em Corumbá é localizada
- Sustentabilidade - 08:10 Governo de MS recebe ‘Selo Verde’ do Ministério do Meio Ambiente
- Habitação - 07:00 Prefeitura investe R$ 90 milhões na habitação
- Economia - 18:02 Ministra Simone Tebet vai debater subsídios em comissão no Senado
- Troca de Nome - 17:50 Mais de 400 pessoas já mudaram de nome em cartórios de MS após nova lei
- Habitação - 17:35 Corumbá recebe cadastros para o Minha Casa Minha Vida até 30 de Setembro
- Economia - 17:17 Sete estratégias inteligentes para sair das dívidas