Cursos
Centro Cultural oferece Oficina Gratuita de Vídeo com Celular na Capital
Atividade apresenta ferramentas voltadas para a criação e edição de vídeos em nível introdutório
Sexta-feira, 10 Outubro de 2025 - 13:50 | Redação

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, (FCMS), oferece gratuitamente a "Oficina de Vídeo com Celular e IA" que faz parte do Curso de Fotografia do Museu da Imagem e do Som de MS. O curso acontece nos dias 11, 18 e 25 de outubro de 2025, das 14h às 17h.
A atividade apresenta ferramentas voltadas para a criação e edição de vídeos em nível introdutório. A proposta da ação é adaptar os conteúdos de criação de vídeos para o celular com auxílio de Inteligência Artificial (smartphone e tablets - dispositivos móveis ou "mobile").
Serão abordados durante a atividade dois aspectos da criação de vídeos: as ferramentas de criação “analógicas”: roteiro, story board, conceito de “corte” e também as ferramentas digitais: recursos de edição e tendências de criação nos vídeos, como por exemplo, o B-roll e ferramentas de inteligência artificial como o Flow do Google e o Fliki.AI.
No mundo inteiro a produção digital de conteúdo parece estar “migrando” para os dispositivos móveis, há uma grande parte da produção sendo feita usando apenas o celular. Existem ainda as ferramentas de Inteligência Artificial que auxiliam na criação de legendas automáticas, narração, edição do fundo.
Enfim, será experiência voltada a iniciantes em fotografia e público em geral que gostariam de uma introdução a produção de vídeos que podem ajudar a promover o marketing de pequenos negócios ou pessoal. A atividade será desenvolvida com conteúdos teóricos e práticos e é gratuita. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em “https://forms.gle/hctFTkKehV1ZbeFD6" a partir do dia 10 de outubro, às 10h.
Serviço:
Oficina de Vídeo com Celular e IA – Curso de Foto
Período: 11, 18 e 25 de outubro de 2025, das 14h às 17h
Inscrições em: 10 de outubro, às 10h
20 vagas.
Link para inscrição: https://forms.gle/hctFTkKehV1ZbeFD6
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo
Rua 26 de Agosto, 453 - Centro, Campo Grande - MS
Últimas Notícias
- "Culpa da cachaça" - 17:09 Marido culpa embriagez por golpear e matar esposa com facada no peito
- Solidariedade - 17:00 Campanha Lenço Solidário mobiliza MS em apoio a pacientes com câncer
- Decisão - 16:55 TRT-MS mantém validade de concurso público após parecer do MPT
- Clima - 16:50 Defesa Civil emite alerta amarelo de chuvas intensas para Campo Grande
- Mulher - 16:30 Capital recebe campanha 'Banco Vermelho' contra violência e feminicídio
- Legislação - 16:00 Dourados endurece combate ao abandono disfarçado de animais com nova lei
- Importunação sexual - 15:55 Motorista de aplicativo é preso por importunar passageira em Dourados
- Saneamento - 15:30 Justiça determina correção na drenagem da Avenida Amélia Fukuda em Naviraí
- Mamógrafos - 15:00 SES entrega novos mamógrafos e realiza ações de prevenção ao câncer
- Corumbá - 14:55 Boliviano ingere cápsulas de cocaína e é preso após raio-x no UPA