Concursos
Provas do concurso público do TJMS serão aplicadas neste domingo
Os locais onde os candidatos farão o concurso foram divulgados pela banca
Sábado, 11 Maio de 2024 - 09:10 | Redação
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmou que as provas do X Concurso Público da instituição serão aplicadas neste domingo (12/5), das 13h às 16h30. A banca responsável pela aplicação das provas é a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Os locais onde os candidatos farão o concurso foram divulgados pela banca e podem ser acessados aqui.
Ao todo, foram 26,7 mil inscrições, superando a expectativa inicial de 25 mil inscritos para as 860 vagas disponíveis para formação de cadastro reserva. Do total de inscrições, 11.937 são para os cargos de Analista Judiciário – Área Fim e 7.493 para Analista Judiciário – Área Meio. Além disso, 3.138 candidatos tiveram isenção de pagamento, o que representa cerca de 11,7% do total de inscritos.
As vagas para Técnico de Nível Superior são para diversas áreas, incluindo Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de TI, de Sistemas, de Suporte de TI e de Web Designer, assim como Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério do TJMS. O gabarito oficial preliminar será divulgado no dia 14 de maio e o resultado preliminar no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicada no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após as 16 horas.
Últimas Notícias
- Transporte - 15:00 Com 442 denúncias para apurar, CPI inicia depoimentos na segunda-feira
- Bataguassu - 14:50 Homem é preso após manter a própria mãe em cárcere no interior de MS
- Pantanal - 14:33 'É um caso atípico, mas está relacionado a presença de aceitação de humanos', diz especialista da UFMS
- Fronteira - 14:12 Mulher é baleada durante tentativa de assalto em Ponta Porã
- Fronteira - 13:50 Veículo com mais de R$ 280 mil em produtos ilegais é apreendido na MS-379
- Pantanal - 13:30 Vídeo: Alimentos usados para atrair animais
- Furto e receptação - 13:10 Polícia prende autor de roubo a comércio no Jardim Leblon
- Bolsa família - 12:50 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Notificação - 12:13 Bolsonaro é comunicado dentro de hospital sobre ação judicial no STF
- História de pescador - 11:25 Pescador precisou matar onça há 20 anos