Concursos
Provas do concurso público do TJMS serão aplicadas neste domingo
Os locais onde os candidatos farão o concurso foram divulgados pela banca
Sábado, 11 Maio de 2024 - 09:10 | Redação
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmou que as provas do X Concurso Público da instituição serão aplicadas neste domingo (12/5), das 13h às 16h30. A banca responsável pela aplicação das provas é a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Os locais onde os candidatos farão o concurso foram divulgados pela banca e podem ser acessados aqui.
Ao todo, foram 26,7 mil inscrições, superando a expectativa inicial de 25 mil inscritos para as 860 vagas disponíveis para formação de cadastro reserva. Do total de inscrições, 11.937 são para os cargos de Analista Judiciário – Área Fim e 7.493 para Analista Judiciário – Área Meio. Além disso, 3.138 candidatos tiveram isenção de pagamento, o que representa cerca de 11,7% do total de inscritos.
As vagas para Técnico de Nível Superior são para diversas áreas, incluindo Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de TI, de Sistemas, de Suporte de TI e de Web Designer, assim como Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério do TJMS. O gabarito oficial preliminar será divulgado no dia 14 de maio e o resultado preliminar no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicada no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após as 16 horas.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital