Concursos
Concurso do Hospital Regional ganha 164 novas vagas
Oportunidades são para fisioterapeutas, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e médico
Quarta-feira, 02 Abril de 2025 - 07:00 | Redação

O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (1º), a ampliação das vagas do concurso público SAD/SES/FUNSAU para provimento de pessoal no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Com a medida, foram adicionadas 164 novas vagas ao certame.
Do total, 162 vagas são destinadas ao cargo de Profissional de Serviços Hospitalares, distribuídas entre as seguintes funções: fisioterapeuta (26 vagas), psicólogo (2), farmacêutico bioquímico (2), enfermeiro (96), nutricionista (1) e médico (35, subdivididos por especialidades). Dentre essas vagas, 118 são para ampla concorrência, 31 reservadas para candidatos negros, 5 para candidatos indígenas e 8 para pessoas com deficiência.
Para o cargo de Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares, foram abertas duas vagas, ambas destinadas à ampla concorrência, por meio de concurso público de provas.
A medida reforça o compromisso do Governo com a melhoria dos serviços prestados no HRMS. Em setembro do ano passado, o hospital já havia recebido o reforço de 277 novos profissionais aprovados no concurso anterior.
A diretora-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de MS), Marielle Alves Corrêa Esgalha, ressaltou a importância da ampliação das vagas e o papel do HRMS como referência na saúde do Estado:
"O HRMS é uma referência em diversas especialidades na saúde pública de Mato Grosso do Sul, e essa ampliação de vagas vem para fortalecer ainda mais nossa equipe. Com mais profissionais qualificados, conseguimos atender melhor a população e manter nosso compromisso com a excelência no atendimento. Essa é uma medida que trará um impacto positivo direto para os nossos pacientes", afirma.
Últimas Notícias
- Centro de Inovação - 18:18 Instituto de Inovação em Biomassa é vencedor de Prêmio Embrace da Natura
- Oportunidades - 17:50 Projeto que capacitará 10 mil profissionais começa na próxima semana
- 'Falcão' - 17:32 Com uso de aeronave, operação atua nas áreas rurais do MS
- Tráfego Seguro - 17:02 Projeto trata sobre a obrigação de acostamentos pavimentados em rodovias
- Operação Iluminar – RU Lagoa - 16:50 Quatro são presos acusados de "gato" em Campo Grande
- Campo Grande - 16:26 Ação desocupa quatro imóveis no Centro
- Ladário - 16:08 Homem instala armadilha com tela energizada e mata 3 cães
- Tentativa de feminicídio - 15:47 Mulher é baleada pelo marido
- Polícia - 15:35 Carro abandonado com 550 pacotes de cigarro ilegal é apreendido
- Atenção ao prazo - 15:10 Com mais de 245 mil contribuintes em atraso, última parcela do IPVA vence nesta sexta