Vacina
Pessoas com 40 anos ou mais já podem receber 4ª dose contra Covid-19 na Capital
População com 40 anos ou mais pode tomar quarta dose após quatro meses da aplicação da terceira dose
Segunda-feira, 20 Junho de 2022 - 08:51 | victoria oliveira

A partir desta segunda-feira, dia 20 de junho, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 estará liberada para as pessoas de 40 anos ou mais em Campo Grande. A vacina da quarta dose só poderá ser administrada na população após 4 meses da aplicação da terceira dose.
A ampliação do público ocorre após anúncio feito pelo Ministério da Saúde. Além das pessoas de 40 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, indivíduos imunocomprometidos com 18 anos de idade e trabalhadores de saúde, também devem receber a quarta dose.
Campo Grande foi uma das primeiras capitais do país a ampliar o público da quarta dose, baixando a faixa etária para pessoas de 50 anos ou mais, em março deste ano.
A estimativa da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau (SVS) é de que aproximadamente 44,8 mil pessoas entre 40 e 49 anos que receberam a terceira dose sejam vacinadas.
Até o momento, 725,2 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 80.04% de toda a população. Destas, 688,3 mil receberam a segunda dose ou dose única, 378,7 mil a terceira dose e 95,2 mil a quarta dose, totalizando aproximadamente 1,8 milhões de doses aplicadas.
A vacina contra a Covid-19 segue disponível para toda a população a partir dos cinco anos e que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina. A segunda dose será aplicada conforme a data prevista no comprovante de vacinação, obedecendo o intervalo estipulado pelo fabricante.
Quem tem 12 anos ou mais e concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses poderá receber a terceira dose em qualquer um dos pontos, assim como quem precisa faça parte dos seguintes grupos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com alto grau de imunocomprometimento. Para todos estes públicos será aplicada a quarta dose e é necessário ter um intervalo de quatro meses da terceira dose.
Últimas Notícias
- Varíola dos macacos - 18:00 Varíola dos macacos: entidades criticam estigma a homossexuais
- Maria da Penha - 17:24 Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo
- Eleições - 17:00 Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%
- Campo Grande - 16:27 Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo
- Educação - 15:36 Projeto cria exceções para permitir ocupação simultânea de duas vagas em cursos de graduação
- Ajuda - 15:10 Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça
- Capital - 14:30 Senac oferece workshops gratuitos durante a Expo Vip Beleza na Capital
- Saúde - 14:05 Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE
- Saúde - 13:34 Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos
- Mega-sena - 13:02 Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 8 milhões