• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Vinícios Teles é primeiro finalista do Sabor à Prova após vencer duelo emocionante

Competidores tiveram que trocar de receitas no meio da elaboração dos alimentos

Duelo terminou com vitória de Vinícios Teles (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

O chef Vinícios Teles consagrou-se nesta segunda-feira, 26 de Julho, o primeiro finalista do reality show Sabor à Prova, da TV MS Record em parceria com o Senac MS. Ele venceu duelo contra Caco Barros que ainda terá chance de participar da final em prova de repescagem.

O tema da prova foi ‘comida de boteco’. Os cozinheiros puderam escolher à vontade seus ingredientes e temperos. Eles tiveram 60 minutos para entregar os pratos ao júri composto pelo cantor Chicão Castro, Roberta Francis, jurada fixa do Senac, e o chef Arthur Coelho.

A prova foi marcada por emoção e desafios inéditos. No meio da preparação dos alimentos, os cozinheiros tiveram que trocar de receitas entre si. Ou seja, cada um assumiu o lugar do adversário.

competidores trocaram de lugar no meio da prova (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Contudo, pouco depois, cada um retornou sua posição original. Vinícios preparou um molho aioli com acompanhamentos. Já Caco optou por um petisco com base polenta e duas opções de cobertura.

Vencedor da miniprova que exigiu preparo de dois drinks autorais, Vinícios tinha a vantagem de congelar o trabalho do adversário em um minuto, mas não a usou.

Ao final, o prato de Vinícios foi o que mais agradou os jurados, vitória que garantiu sua vaga na final do concorrido reality show.  

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Na próxima segunda-feira, 2 de Agosto, vai ao ar o último duelo da temporada entre Gabriel Cristóforo e Isadora Costa. O vencedor segue para a grande final e o outro disputa a prova de repescagem junto com outros cinco competidores.

Vale mencionar que o vencedor levará o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu Estrela Senac.

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, semprs das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Comida de Boteco foi a tema da prova que garantiu uma vaga na semifinal (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Há ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Os fãs também podem acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

Veja abaixo o episódio completo desta segunda-feira, dia 26 de Julho: