• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Novidade no ar

Veruska Donato participa de reunião com equipe da Rede MS Record

Nova contratada, jornalista integrará programação da TVMS Record a partir de 2022

Foto: Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)

A equipe de profissionais da Rede MS Record deu boas-vindas, nesta sexta-feira (03), para a jornalista Veruska Donato - nova integrante do jornalismo da TVMS Record.

Os preparativos para a estreia da profissional já estão em andamento. “Eu acredito que a informação empodera. Quanto mais informação você dá para as pessoas, mais poder elas têm de escolha. É esse jornalismo que eu quero fazer. Já vejo isso no Rodrigo [o Rodrigão, apresentador do Balanço Geral e Cidade Alerta MS] aqui dentro. Então, para mim era a melhor opção. Não precisava mais procurar. Eu estou muito ansiosa”, disse Veruska ao celebrar a novidade que chegará a partir de 2022 ao público sul-mato-grossense. Veruska Donato participou do programa Balanço Geral MS e do programa Noticidade Segunda Edição da Rádio FM Cidade 97.

(Foto: Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)

A jornalista iniciou a carreira na extinta TV Manchete, hoje TV MS Record. Segundo Veruska Donato o seu retorno marca também um reencontro profissional. “Eu escolhi Campo Grande por causa da minha mãe, que está doente, e por conta do meu namorado.  Eu estava na faculdade, e estavam recrutando o pessoal para vir trabalhar, no estágio. Eu  vim e aí a minha carreira começou aqui, e à época nunca tinha trabalhado com televisão. Comecei em janeiro de 1992”, lembra.

(Foto: Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)

De acordo com o diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, a novidade que integrará a programação da rede sul-mato-grossense será uma das atrações de 2022.

“A gente fechou um ano histórico e acreditamos que o ano de 2022 vai ser ainda melhor. E é exatamente isso que a gente quer. A intenção nesse sentido é expandir ainda mais as notícias aos nossos sul-mato-grossenses e fizemos essa super contratação que a gente crê que só vai aumentar o peso do jornalismo de verdade, do jornalismo imparcial, e a Veruska é a cara da Rede MS Record. É  isso que a gente quer passar. Ela é uma jornalista tradicional, e vem para somar junto ao Rodrigão[ jornalista Rodrigo Nascimento] e aos demais jornalistas da casa”, ressaltou.

Renomada - Veruska se formou em jornalismo em 2000 pela Faculdade Cásper Líbero. Ela tornou-se nacionalmente conhecida por atuar como repórter e apresentadora da Rede Globo.

A jornalista foi apresentadora do bloco paulista do ‘Jornal das Dez’ até se fixar como repórter. De 2012 a 2016 ficou como comandante do bloco Sala de Emprego, do "Jornal Hoje".

Em 2019, Veruska passou um susto ao ver a porta do Globocop se abrir.  Outro episódio comentado ocorreu em Setembro. A profissional chorou ao vivo ao ver um homem com fome. "De doer o coração", ela disse durante reportagem no "SP1".

TVMS Record – A TVMS Record integra a Rede MS Integração de Rádio e Televisão, pertencente ao grupo Ivan Paes Barbosa. Além da TVMS fazem parte da Rede, o site Diário Digital, a TV AgroBrasil, e as rádios FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá.

Foto: Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)