TV MS Record
Sabor à Prova garante provas e desafios nunca antes visto em reality show
"Sempre nos unimos para entregar algo bom e novo", disse o diretor executivo da Rede MS, Ulysses Serra, durante festa de lançamento
Sábado, 16 Setembro de 2023 - 23:00 | Marina Romualdo

A festa de lançamento da terceira edição do Sabor à Prova, reality show feito em parceria do Senac MS e TVMS Record, canal 11.1, foi realizada neste sábado, 16 de Setembro, em um evento no restaurante Terra das Águas, do Senac, em Campo Grande (MS). O programa será exibido a partir de segunda-feira, 18 de Setembro, às 12h15.
O programa envolve a gastronomia nacional, mas, sempre exaltando a cozinha regional. No qual, busca trazer o melhor do estado de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, o reality reuniu ainda mais a boa gastronomia regional à adrenalina da cozinha, que foi levado em provas e desafios nunca antes feito. Sendo assim, para o sonho se transformar em realidade, o diretor executivo da Rede MS, Ulysses Serra destaca que a equipe faz o melhor para entregar algo bonito.
"É com muita emoção que estamos aqui com um grupo de pessoas que contamos para fazer isso tudo dar certo. Fazemos sempre o melhor para entregar algo bonito, pois, mexemos com a vida de oito pessoas, com a do apresentador e entre outros. Por isso, fazemos isso com amor. Além disso, temos que agradecer aos nossos participantes que são as nossas estrelas que deram o nome e ficou lindo essa edição. Com isso, finalizo que dá para fazer um reality deste em Mato Grosso do Sul, pois, sempre nos unimos para entregar algo bom e novo", afirmou Ulysses.
O diretor regional do Senac, Vitor Mello, também estava presente no evento e salienta que o reality show é fruto de amor e referência nacional. "A vivência deles em sala de aula é levada para o programa. Tem os nossos docentes - que integram ao reality e, que fazem essa extensão de conhecimento durante todo o curso. Com isso, é possível levar mais conhecimento para todos que estão assistindo. Desta forma, a partir de segunda-feira (18) que possamos vivenciar todas as experiências que vamos assistir durante os episódios".
Para a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Francis, afirma que o sentimento de ser pela terceira vez jurada fixa do Sabor à Prova é uma delícia. "Nós colocamos em prática na hora de fazer a avaliação dos pratos, tudo que entregamos em sala de aula que é a formação dos nossos alunos. Quando eles entregam os pratos e conseguimos ver que teve técnica aplicada que eles souberam fazer uma boa apresentação do prato e dar sabor aquele prato não tem como não se emocionar. Quem trabalha com a educação sabe disso. Sendo assim, conseguimos ver que as pessoas se transformam dentro do Senac".
Já nesta terceira edição, quem encarou o desafio de comandar a maior das temporadas, foi o chef renomado internacionalmente embaixador dos sabores do pantanal, o apresentador, Chef Paulo Machado. "Apresentar o Sabor à Prova pra mim, foi algo inédito na minha vida, pois, o primeiro reality show que eu realmente trabalhei como apresentador. Por muito tempo tive o programa, mas a dinâmica de um reality é um desafio. Realmente, temos picos de energia de alegria, de tristeza, surpresas e o mais legal que é a relação que se cria entre os participantes".
"O maior desafio foi entender bem a evolução de cada competidor. A gente vai vendo isso, mas, a gente fica um pouco em dúvida sobre quem vai sair e quem vai ficar. É realmente uma surpresa que vale muita a pena assistir. Tivemos competições diferentes e até convidado surpresa. Então, vale a pena degustar cada episodio desta terceira edição do Sabor à Prova", finalizou o chef Paulo Machado.

Disputa - Nesta edição, oito cozinheiros profissionais estão na disputa que irão concorrer ao prêmio de R$ 10 mil e ao troféu “Estrela Senac – Melhor Chef da Temporada” da terceira temporada do reality show Sabor à Prova. Entre eles, estão três mulheres e cinco homens, todos com formação gastronômica pelo Senac. A equipe do Diário digital conversou com cada um deles para saber o que o público pode esperar desta edição da TVMS Record.
A cozinheira, Janir Padilha que está fazendo curso de Cozinheiro no Senac. "Essa experiência está sendo ótimo. Eu amei, pois, sempre cozinhei em casa. Nunca pensei que pessoa de idade poderia estar participando e hoje estou aqui". Questionada sobre o maior desafio, ela destaca que foi o tempo. "Você não tem noção de tempo, então foi bastante desafiador".
Para Murillo Mallamann, que trabalha há sete anos na área, o maior desafio foi fazer o vídeo para inscrição. "Eu estava querendo fazer um vídeo contando histórias, mas ficava algo que não me representava. Mas, no último tempo, falei de coração e foi aquele vídeo que me colocou no programa. Então, no começo do programa eu não lembrava nem como segurava uma faca. Mas, ao passar das provas, a gente esquece que está sendo filmado e fica natural".
Há 8 anos trabalhando profissionalmente, o cozinheiro, Everson Torraca reforça que a participação foi uma experiência incrível. "Foi muito bom que vou levar para o resto da vida. O elenco está incrível, tem muita coisa boa. Vai ser muito bom e ter muito sabor".
O cozinheiro Pedro Robert, que é formado pelo Senac no interior de São Paulo (SP), relata que foi uma experiência única. "Foi algo diferente de tudo o que já vivi. Foi bem legal, pois, cozinhar com câmeras é algo diferente de tudo. Então, o maior desafio foi lidar comigo mesmo com o nervosismo e o mais difícil de todos. Por isso, o público pode esperar ver eu mesmo, tentei ser a pessoa que sou para cozinhar e que o público possa ver o melhor de mim".
Já Anderson Modesta afirma que foi uma sensação boa de participar do reality. "Todos os desafios foram gostosos, pois, a cada prova vamos nos superando. Eu sou um cara muito agitado, fiquei nervoso. Mas, fui me encontrando e no final deu tudo certo. Essa temporada vai ser muito boa e todos vão gostar de assistir. Pra mim, foi uma experiência única".
A Marina Freire, que pretende seguir a área de confeitaria, destaca que essa oportunidade de apresentar o Senac e a TVMS Record, é uma honra. "O meu maior desafio foi o tempo e ter que entregar o seu melhor naquela única chance é desafiador. Mas, teve muita comida boa, união e nesta edição conseguimos dar o nosso melhor sem prejudicar o outro de maneira alguma".
O cozinheiro, Hugo de Leon, que tem o chef Paulo Machado como professor, teve a honra de tê-lo como apresentador durante o programa. "Foi uma experiência incrível, pois, foi bem diferente que tinha em mente. Mas, sem dúvidas que participaria novamente do programa".
Por fim, a cozinheira Amanda Madalena salientou que se sentiu muito feliz de ser escolhida para participar do programa. "Com certeza, essa temporada é um novo rumo no Estado, no qual, a gastronomia está sendo muito valorizada e vai ser muito legal. Já estou muito ansiosa para assistir".
Sabor à Prova - O Sabor à Prova é um reality show de disputa culinária. A cada episódio, os competidores são desafiados a produzirem pratos definidos pelo programa. No final do episódio, o candidato que tiver o pior desempenho é eliminado, até que só restem os três finalistas.
Desse trio finalista, será definido o grande vencedor que levará para casa o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu “Estrela Senac – Melhor Chef da Temporada” e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores da atração.
O programa estreia no dia 18 de Setembro na TVMS Record (canal 11.1). A atração vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 12h15, logo após o Balanço Geral MS. A atração também poderá ser assistida no Canal TVMS RECORD no Youtube.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Amambai - 18:00 Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk
- Saúde - 17:53 Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras
- Maracaju - 17:35 Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas
- Saúde - 17:17 Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande
- Oportunidades - 17:05 Abertas 94 vagas para entrevistas sociais
- Polícia - 16:59 Adolescente com carga milionária de drogas
- Limpeza - 16:38 Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
- Meio Ambiente - 16:25 Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta
- Batayporã - 16:10 Mulher falsificava autorização para retirar cesta básica em CRAS
- Prevenção de golpe - 16:00 OAB lança plataforma de verificação para prevenção de golpes