• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Participantes optam por didática e afetividade em Sabor à Prova

Sabor à Prova vai ao ar na TV MS Record, canal 11.1, a partir das 12 h todas às segundas-feiras

Caco Barros e Iasmim Albuquerque em entrevista no Balanço Geral/ Hora da Venenosa. (Foto:Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)

Didática, afetividade e experiência darão o toque a mais nas provas dos participantes Caco Barros e Iasmim Albuquerque, que integram o time de competidores do  “Sabor à Prova” da TV MS Record.

Os participantes estiveram hoje, 24 de junho, nos programas Balanço Geral e  no Noticidade 2ª edição da FM 97 da Rede Record.

Para Caco e Iasmim, a adrenalina da disputa será aliada à didática e à experiência. “É uma oportunidade de mostrar um lado didático dentro da gastronomia, mostrar que é possível fazer as coisas sem precisar se desesperar, porque todo mundo acha que a cozinha é um lugar caótico”, disse.

Já Iasmim afirma que a sua estratégia irá por um caminho particular. “Tenho experiência. E minha comida é muito afetiva, até porque a minha avó era cozinheira.  Então, eu tive esse exemplo na minha vida. Juntando o lado afetivo com a experiência eu acredito que vai ser bom”, vibra.

Sobre a oportunidade de disputar o prêmio do primeiro reality show gastronômico do Estado, Caco Barros se diz emocionado. “Está sendo uma experiência sensacional, algo novo, totalmente diferente. Porque a gente não esperava aqui no estado. Está sendo uma experiencia maravilhosa por que é algo totalmente inusitado”, comemora.

Caco Barros e Iasmim Albuquerque em entrevista no Noticidade 2ª edição, da Rádio FM 97. (Foto:Elias Uchôa/ Marketing Rede MS Record)

“Eu não esperava essa repercussão. Eu entrei pra ver no que iria dá. E está sendo incrível.  Eu tenho restaurante, então você está no seu restaurante e está em um local de competição é totalmente diferente. Eu estou me surpreendendo. Está incrível”, celebra Iasmim Albuquerque.

No primeiro episódio que foi ao ar na última segunda-feira, 21 de junho, os oito participantes tiveram que fazer um prato autoral. Com tempo cronometrado, eles tiveram cinco minutos decidir quais produtos no mercado montado dentro da cozinha do Senac MS teria de utilizar. O tempo de preparo foi de apenas 30 minutos.

“Senti muita dificuldade principalmente na questão de tempo. Muito nervosismo. No primeiro episódio foi de tudo um pouco, era todo mundo olhando ali. Teve a questão do mercadinho que você tem que olhar tudo e parece que não via nada na hora de tão nervosa que estava. Foi muito difícil pra mim”, lamentou Iasmim.

“Entreguei só a proteína, mas muito bem feita. O jurado se emocionou bastante ele lembrou da mãe dele, eu lembrei da minha avó e os dois se emocionaram juntos, então foi dificultoso, mas no final fiquei bem feliz com o resultado”, acrescentou Iasmim que fez molho à bolonhesa. 

Caco Barros levou quatro opções para a execução, mas optou por um cuscuz marroquino. “Esse prato é muito importante para minha família. Acho que de maneira geral, eu consegui entregar o prato que eu queria. Eu acho que estava excelente tirando a parte falha, e fiquei muito feliz. O cuscuz marroquino, é um prato que marcou o início da minha gastronomia profissional na minha família”, lembrou.

Sabor à Prova vai ao ar na TV MS Record, canal 11.1, a partir das 12 h todas às segundas-feiras. A atração inédita na televisão sul-mato-grossense é uma parceria com o Senac MS.

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS. Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Veja Também