TV MS Record
Na Rede MS, Novembro é todo azul pela saúde do homem
Grupo de comunicação mobiliza trabalhadores para lembrar da prevenção às doenças
Quinta-feira, 23 Novembro de 2023 - 15:28 | Redação
Unidos pela mesma cor e pelo mesmo desejo, a conscientização a respeito de doenças masculinas, diretores e colaboradores da Rede MS Integração de Rádio e Televisão passaram a quinta-feira, 23 de Novembro, vestindo roupas na cor azul. A ação marca a adesão da empresa ao Novembro Azul -- campanha mundial que visa para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer.
Como forma de registrar a iniciativa, as equipes se reuniram para fotografias na frente da sede da Rede MS, em Campo Grande. Em Outubro, a empresa celebrou o Outubro Rosa -- mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero.
Todos os anos, o grupo de comunicação mobiliza seus trabalhadores para lembrar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças. A ideia é que os colaboradores estejam atentos aos cuidados com a saúde e levem informações para seus familiares e amigos.
Mais incidente - Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o mais incidente nos homens – atrás apenas do câncer de pele. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.
A previsão é de 65.840 novos casos desse tipo no País, e em Mato Grosso do Sul estão previstos 1.240 casos novos desta neoplasia. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é de 90%.
Sintomas e prevenção - O câncer de próstata evolui lentamente, sendo assim, os sintomas são percebidos quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento. Os principais sintomas desse tipo de câncer é a diminuição do jato de urina, dificuldades em urinar e uma mudança na frequência urinária, que aumenta.
Uma alimentação saudável, rica em verduras, vitaminas e cereais, é uma das formas de prevenir a doença. Além disso, é importante evitar gorduras de origem animal e alimentar-se excessivamente de carne. Não fumar, beber moderadamente e realizar atividades físicas também podem ajudar a diminuir os riscos de apresentar a doença.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Política - 19:27 Deputado consegue autorização do TRE-MS para trocar de partido
- Eleições 2024 - 19:00 Camila Jara: "Velhos políticos, não darão conta de novas soluções"
- Apostadores - 18:57 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 55 milhões
- Eleições 2024 - 18:36 Fiems fará sabatina com candidatos à prefeitura de Dourados e Campo Grande
- Economia - 18:00 Simone Tebet ministra palestra na UFMS sobre rotas de integração
- Oportunidades - 17:52 Vestibular da UFGD paraTeko Arandu e Pedagogia Indígena será no domingo
- Acidente Fatal - 17:31 Ultrapassagem mal sucedida pode ter causado acidente que matou duas pessoas na BR-376
- Campo Grande - 17:12 Jardim Anache recebe mais de 150 serviços gratuitos em mutirão no sábado
- Terenos - 16:53 Polícia deflagra operação contra furto de energia elétrica em Terenos
- Interior - 16:31 Homem é preso com munições irregulares em Itaporã