TV MS Record
Na Rede MS, Novembro é todo azul pela saúde do homem
Grupo de comunicação mobiliza trabalhadores para lembrar da prevenção às doenças
Quinta-feira, 23 Novembro de 2023 - 15:28 | Redação

Unidos pela mesma cor e pelo mesmo desejo, a conscientização a respeito de doenças masculinas, diretores e colaboradores da Rede MS Integração de Rádio e Televisão passaram a quinta-feira, 23 de Novembro, vestindo roupas na cor azul. A ação marca a adesão da empresa ao Novembro Azul -- campanha mundial que visa para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer.
Como forma de registrar a iniciativa, as equipes se reuniram para fotografias na frente da sede da Rede MS, em Campo Grande. Em Outubro, a empresa celebrou o Outubro Rosa -- mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero.
Todos os anos, o grupo de comunicação mobiliza seus trabalhadores para lembrar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças. A ideia é que os colaboradores estejam atentos aos cuidados com a saúde e levem informações para seus familiares e amigos.

Mais incidente - Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o mais incidente nos homens – atrás apenas do câncer de pele. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.
A previsão é de 65.840 novos casos desse tipo no País, e em Mato Grosso do Sul estão previstos 1.240 casos novos desta neoplasia. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é de 90%.
Sintomas e prevenção - O câncer de próstata evolui lentamente, sendo assim, os sintomas são percebidos quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento. Os principais sintomas desse tipo de câncer é a diminuição do jato de urina, dificuldades em urinar e uma mudança na frequência urinária, que aumenta.
Uma alimentação saudável, rica em verduras, vitaminas e cereais, é uma das formas de prevenir a doença. Além disso, é importante evitar gorduras de origem animal e alimentar-se excessivamente de carne. Não fumar, beber moderadamente e realizar atividades físicas também podem ajudar a diminuir os riscos de apresentar a doença.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060