• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

'Gênesis': Grande dilúvio vai ao ar hoje

Cenas mais aguardadas; Dilúvio enviado por Deus destrói a humanidade

Quarta-feira, 27 Janeiro de 2021 - 15:36 | Thiago Brites


'Gênesis': Grande dilúvio vai ao ar hoje
'Gênesis' abre torneira e destrói o mundo em Arca de Noé - Foto: Divulgação/Record TV

Uma das principais passagens bíblicas vai ao ar nesta quarta-feira (27) na Record TV. Cenas impressionantes protagonizadas por Noé. Um trabalho artístico que exigiu muito talento da produção e muita emoção do elenco.

Capítulo desta quarta-feira (27) mostra o grande dilúvio em 'Gênesis'. Veja:

'Gênesis': Grande dilúvio vai ao ar hoje
Os animais começam a chegar de várias partes - Foto: Divulgação/Record TV
'Gênesis': Grande dilúvio vai ao ar hoje
Diante de Lúcifer (Igor Rickli), as pessoas da cidade sentem a vibração de um terremoto na terra - Foto: Divulgação/Record TV
'Gênesis': Grande dilúvio vai ao ar hoje
A promessa de Deus vai se cumprir e pássaros de todas as espécies entram na arca - Foto: Divulgação/Record TV

A emissora se desdobrou para construir uma arca de 35 metros no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro. A equipe de computação gráfica vai inserir o navio por computação gráfica nas sequências que foram gravadas com o elenco nos cânions de Cambará do Sul (RS), com mais de 1 quilômetro de altitude.

"A água vai enchendo aquele cânion, e a arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver aquelas pessoas gritando, querendo salvar as suas vidas, mas que não acreditaram em Deus. É uma cena muito bonita", entrega Magrini, o patriarca bíblico.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) também obrigou o diretor Edgard Miranda a fazer um "milagre da multiplicação" com cerca de 60 pessoas, já que não foi possível contar com os mais de 5 mil figurantes que participariam originalmente das gravações.

"Temos eventos com uma grandiosidade e magnitude absurda, como a sequência do dilúvio e a entrada dos animais da arca. Então o nosso referencial é cinematográfico. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer o melhor e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes", elogia Miranda.

A Record TV também apostou nos efeitos práticos, em que não há intervenção digital, para criar um ambiente propício para os atores mergulharem em seus personagens. A emissora não poupou litros de água para submergir o antagonista vivido por Leonardo Medeiros e os moradores da cidade de Enoque, que serão castigados por Deus com o temporal interminável.

"A quantidade de água que aparece de todos os cantos… Eu nem entendia, nem esperava. Ela começou a subir um metro e meio dentro do cenário. Foi muito impressionante. Trabalho há 40 anos com filmagens e nunca vi uma coisa tão espetacular", afirma Medeiros.

O dilúvio vem aí. Não perca as emoções da superprodução, na tela da Record TV.

A novela 'Gênesis' vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 20h (Horário de Mato Grosso do Sul).

Com informações do portal 'Notícias da TV' e 'Portal R7'.

SIGA-NOS NO Google News