• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Diretor mostra dinamismo multiplataforma e popularidade da Record TV

Canal de expressiva sintonia popular expande para novas telas de forma estrategicamente pensada e aberta às necessidades das marcas

Quinta-feira, 15 Maio de 2025 - 21:40 | Redação


Diretor mostra dinamismo multiplataforma e popularidade da Record TV
Claudio Barres apresentou as novidades da Record TV (Foto: Luiz Alberto)

Um grupo de comunicação multiplataforma e cada vez mais conectado à população. A frase define a Record TV na atualidade, segundo o diretor comercial Claudio Barres, que na noite desta quinta-feira, 15 de Maio, apresentou a programação e novos produtos da empresa para uma audiência composta por comunicadores, publicitários e profissionais de marketing em evento na sede da TVMS Record, em Campo Grande (MS).

Cláudio Barres veio de São Paulo especialmente para detalhar as novidades. Ele mostrou como a Record TV, um dos mais fortes canais de televisão aberta do Brasil, está se expandindo para novas telas, de forma estrategicamente pensada e aberta a atender as necessidades dos clientes. Os anunciantes têm cada vez mais espaço para divulgar suas marcas no mundo digital contando, inclusive, com o apoio de estrelas da Record TV.

"Na Record TV, a comunicação não tem começo, nem meio, nem fim. Ela acontece em multiplataformas a todo momento", citou fazendo menção de produtos como o Acelere, uma plataforma que gerencia canais oficiais de apresentadores e outros talentos no YouTube. A plataforma cria conteúdos inéditos usando o casting da Record TV e  influenciadores. "É uma ferramenta poderosa para uso dos nossos anunciantes. Já temos vários cases de sucesso", disse.

Outra menção foi ao Playplus, o serviço de streaming (que em breve passará a se chamar RecordPlus), e já tem mais de 13 milhões de dowloads. No PlayPlus, é possível assistir quaisquer das emissoras afiliadas à Record TV, por taxas populares para facilitar o acesso do público em geral.

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Realities têm espaço garantido na programação (Foto: Luiz Alberto)

Segundo Cláudio Barres, a Record TV está em ascendência com a transmissão dos campeonatos de futebol, tais como Paulistão e Brasileiro. Além disso, a audiência é crescente na parte do entretenimento com a inserção de novelas turcas que caíram no gosto popular.

Outra grata surpresa, foi a presença do apresentador Tom Cavalcante que também elevou a audiência do domingo na televisão com o programa Acerte ou Caia, um formato originalmente argentino, mas caiu feito luva ao estilo do humorista. O sucesso é tamanho que mobilizou grandes marcas a fazerem anúncios diferenciados, rendendo momentos marcantes ao programa.

A Record TV também segue prestigiando a força dos realities. O Power Couple Brasil já está na sétima edição, sempre com personalidades conhecidas e dinâmicas envolvendo anunciados de peso. A Record TV terá ainda o  Love & Dance, formato que mistura paquera e dança e promete encantar o público a partir de Junho.

Outro realitie em fase de gravações é o Game dos 100. Neste programa, 100 participantes vão realizar provas ao mesmo tempo, com o objetivo de não ficar em último lugar. Os testes consistem em brincadeiras, que exigem concentração e esforços manuais e com de tempo determinado. O vencedor levará o prêmio de R$ 300 mil.

O Game dos 100 tem estreia prevista para 13 de Julho de 2025. Os três realities mencionados tem como apresentadores o casal Rafa Brites e Felipe Andreoli.

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Tom Cavalvante fez audiência subir (Foto: Luiz Aberto)

A televisão mais regional - Conforme Claudio Barres, além da programação nacional inovadora e de qualidade, a Record TV também se orgulha de ser a televisão mais regional do País. "Somos a televisão que mais dedica tempo à programação local. São mais de 50 emissoras afiliadas com programação diária", afirmou.

Barres mencionou os resultados de pesquisa qualitativa que apontam que a maior parte dos entrevistados avaliou a Record TV como a televisão que "fala a lingua deles" e na qual se "sentem representados" e "informados".

Assim, conforme o diretor, a estratégia principal é manter a proximidade com a população e diversificar a divulgação das marca Record TV e conteúdos em multiplataforma, o que atende a necessidade do público cada vez mais conectado à novidades e as marcas que precisam ser vistas por este público.

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, destaca a regionalidade (Foto: Luiz Alberto)

TVMS, a cara do Estado - O apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, destacou que a TVMS Record está em sintonia com o propósito da Record TV ao realizar ações que aproximem a afliada da população. "Nós compramos uma causa que é a do Centro da Capital. Além disso, viajamos o Estado todo com nosso programa, valorizando as marcas regionais", disse.

O apresentador mencionou também que a televisão está produzindo realities que destacam os talentos e conhecimentos locais tais como Sabor à Prova e Liga das Escolas. "Somos a cara de MS", analisa.

Rodrigão considerou ainda que só os dois programas apresentados por ele diariamente (Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS) representam seis horas de programação no ar e ao vivo, ou seja, uma grande vitrine regional.

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Marcelo Nahas,  Cyro Akiyoshi e Jhony Silvano (Foto: Luiz Alberto)

De acordo com o gerente geral da TVMS, Marcelo Nahas, o grupo de comunicação está preparado para atender as necessidades dos anunciantes sejam quais forem. "A gente busca os caminhos para atender as marcas regionais do jeito que elas precisam. A Record Nacional se adapta ao cliente e a gente também faz isso", explicou.

Para o publicitário Miguel Pimentel, sócio da agência Resultado, adaptabilidade e inovações são requesitos fundamentais para o veículo de comunicação que deseja atrair a atenção das marcas. "Empreender no Brasil é muito difícil. Quando a gente se depara com uma rede que traz soluções diferenciadas, isso facilita muito para as agências.  Hoje, a gente sempre explica para o cliente que é preciso estar presente em multiplataforma. Não dá mais para fazer somente os caminhos tradicionais. É preciso fazer o digital também", avalia.

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Evento na sede da TVMS (Foto: Luiz Alberto)

Rede 360, um novo produto multiplataforma - No evento, a TVMS Record também apresentou seu novo produto, o Rede 360, um podvídeocast multiplataforma.  O inédito programa digital vai ocupar espaço em todos veículos e mídias do tradicional grupo de comunicação, com assuntos que conectam o MS.

A presentado por Ulysses Serra, diretor de marketing da TVMS, um dos comunicadores do grupo, o Rede360 é uma proposta inovadora, cuja pauta tratará de assuntos de interesse geral, porém, de forma diferenciada e mais aprofundada que a mídia tradicional, com cerca de um hora de duração, conforme explica o diretor e publicitário do programa Jhony Silvano.

"São assuntos de interesse geral tratados de forma aprofundada nesse podvídeocast que vai ao ar nas plataformas da internet e em todos os veículos da Rede MS", revela. Assim, o conteúdo do programa vai ser adaptado para  as plaformas de podcast, Youtube, as cinco rádios do grupo, a TVMS Record, o canal fechado AgroBrasil, além do Diário Digital.
 

Multiplataforma e popularidade da Record TV
Jhony Silvano falou sobre Podcast Rede 360 estreia em Junho (Foto: Luiz Alberto)


Para o gerente de comercial da TVMS Record,  Cyro Akiyoshi, o produto multiplataforma é uma tendência. "É algo mais que mostra o quanto a gente está se preparando para oferecer possibilidades às marcas que vierem a ser nossas parceiras", considera.

O Rede 360 estreia na internet (Youtube e demais plataformas) no dia 12 de Junho. O horário previsto é às 19h15. O primeiro episódio a ser exibido tem como tema a 'Notícia e a importância da comunicação de qualidade.'

Um diferencial do novo produto é que diferente da maioria dos podcasts, o Rede 360 vai debater um tema por episódio, sempre com dois entrevistados especialistas no assunto. O podvídeocast já tem perfil nas redes sociais. Acesse. 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tvms-record  record-tv  realities  comercial