• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Desbravadores da pandemia são destaques em série especial da TV MS Record

MS lidera os cinco estados brasileiros com maior força e capacidade de resiliência no pós-crise

Museus foram visitados pelas equipes da TV MS Record (Foto: Divulgação – TV MS Record)

A equipe da TV MS Record trabalha a todo vapor na produção da série especial em comemoração ao aniversário de 43 anos de Mato Grosso do Sul – celebrado em 11 de Outubro.

Um levantamento inédito apontou que MS lidera os cinco estados brasileiros com maior força e capacidade de resiliência pós- pandemia, fato que é destaque na série.

Os dados são de uma empresa de consultoria. As reportagens trarão o detalhamento da animadora colocação do Estado.

A série de reportagens irá ao ar na TV MS Record de 5 a 9 de Outubro, nos programas Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS. Haverá ainda um programa especial exibido no dia 12 de Outubro.

Conforme a diretora de projetos especial em jornalismo da TV MS Record, Ellen Genaro, a série de reportagens MS 43 anos vai mostrar os setores da economia que mantiveram o estado em  funcionamento. Por isso o tema escolhido foi a  “A Retomada”.

“Quem são os empresários/ empresas e quais setores que lideram o fluxo desta nova mentalidade dos Sul- Mato-grossense, contribuindo para o crescimento econômico? Isso é que o vamos mostrar”, antecipa a jornalista.  

A série vai apresentar ao público pesquisadores que vieram de outros estados e hoje atuam como protetores e conservação da nossa fauna pantaneira.  

A reportagem visitou o Cras de Campo Grande e traçou um importante paralelo entre os animais e a história de MS. No rastro dessa história, a reportagem também visitou museus de MS tais como o Museu das Culturas Dom Bosco, localizado em Campo Grande.

“Tanto nos Cras como nos museus, verificamos quem preserva os nossos bichos e nossa história são pessoas de fora, paulistas, paranaenses e outros”, disse.

Serviço – O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h50 às 13h15. No sábado, das 12h às 13h e na sequência LIVE DO BG pelo perfil do Instagram 13h às 14h

O Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre 17h às 18h45.

O telefone para sugestões e participar do Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS é o 67-98407-9827.

(Foto: Divulgação - TV MS Record)