• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

Caco Barros conquista vaga na semifinal do Sabor à Prova

Competidores foram desafiados a preparar refeição com proteína surpresa e combinar com vinho

Caco Barros comemora o resultado final do duelo (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Mais um competidor do reality show Sabor à Prova – da TVMS Record em parceria com o Senac MS – conquistou vaga na semifinal do programa nesta segunda-feira, 12 de Julho. Caco Barros venceu o duelo com Iasmin Albuquerque, que agora vai participar da prova repescagem.

Os dois foram desafiados a preparar um prato usando uma proteína. Os competidores também precisaram harmonizar a proteína com um vinho da O67 Vinhos.

Oito opções de proteínas foram apresentas pelo chef e jurado do episódio Arthur Coelho. Entre as opções havia focinho de porco e testículo bovino. Caco escolheu filé Mignon. Já a Iasmin optou pela fígado de aves.

Jurados ofereceram opções de proteínas aos competidores (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Caco iniciou o duelo tendo uma vantagem sobre a concorrente. Como venceu uma mini-prova sobre pontos turísticos de Campo Grande, conquistou o direito de congelar o preparo da adversária pelo tempo de um minuto.

Além de Arthur Coelho, também compuseram o júri do episódio desta segunda-feira, Allan Fernandes, empreendedor da 067 Vinhos, e Roberta Francis, Diretora Regional e Gerente de Turismo e Gastronomia do Senac, que é jurada fixa na atração.

Caco apresentou filé mignon, com acompanhamento de farofa. Já Iasmin fez um fígado de aves acompanhado de macarrão.

Filé mignon de Caco Barros foi o vencedor do duelo

O prato de Caco foi considerado o melhor pelos jurados, tanto em sabor quanto no empratamento. O fígado de aves de Iasmin teve o sabor bastante elogiado, mas foi considerado simples e com quantidade muito grande no prato.

Além de Caco Barros, também já conquistavam vaga na semifinal do programa, Gabriel Cristóforo e Vinícios Teles.

O próximo duelo vai ao ar na segunda-feira, 19 de Julho, e será entre Carolina Maia e Isadora Costa. A grande final que vai ao ar em Agosto terá três competidores, sendo um deles vindo da prova de repescagem.

Allan Fernandes, Roberta Francis e Arthur Coelho formaram o trio de jurados (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Sabor à Prova - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Iasmin Albuquerque vai disputar a prova de repescagem (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os fãs também podem acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

O vencedor do reality levará o prêmio de R$ 10 mil mais o troféu de estrela do Senac Gastronomia.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

Veja abaixo o episódio completo desta segunda-feira, dia 12:

Veja Também