Trânsito
Projeto de Educação para o Trânsito em MS vence Prêmio Denatran
O programa foi premiado pela categoria Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito
Sábado, 21 Agosto de 2021 - 12:57 | Suzy Jarde Vera

Reinventar-se! A pandemia nos trouxe muitas perdas emocionais, financeiras, profissionais. Mas também nos trouxe a oportunidade de buscar novas saídas, de criar novas histórias. Foi o que ocorreu com o trabalho de mais de vinte anos de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que, sendo obrigado a fechar as portas da Cidade Escola de Trânsito, acabou criando o programa Detranzinho Play, premiado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pela categoria Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
O Ministério da Infraestrutura, por meio de seu Departamento Nacional de Trânsito, tornou público nesta sexta-feira (20) o resultado do Prêmio Denatran-2021, que tem por objetivo a valorização e a premiação de trabalhos, programas e projetos relacionados ao trânsito realizados em 2020 ou 2021.
“Nosso Detranzinho Play foi o Campeão!”, comemorou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, idealizador do projeto Cidade Escola de Trânsito quando de sua primeira gestão frente ao órgão, há mais de vinte anos.
De Brasília, o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, felicitou a diretoria do Detran em Mato Grosso do Sul: “Parabéns a toda a equipe de educação por esse trabalho muito bem construído. Esperamos vocês na entrega do prêmio, que vai ser dia 27 de setembro aqui no ministério”, enfatizou.
De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, o projeto lançado em abril deste ano traz vídeos curtos, voltados para crianças de seis a 12 anos de idade, usando diversas linguagens audiovisuais que servem de plano de aula e atividades de apoio.

Segundo ela, o projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas dos gestores de educação de trânsito do Detran-MS e até agora já completaram pouco mais de 5,3 mil visualizações, com treze vídeos postados.
(Governo do Estado)
Últimas Notícias
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
- Direito do Consumidor - 14:17 Comissão aprova direito de consumidor examinar produto antes da compra
- Cinema - 13:51 Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual