Rota das Estações
Entrega dos Kits é tranquila em Bonito
Materiais estão sendo entregues em frente à Rádio Bonito FM onde também é possível fazer inscrições
Quinta-feira, 03 Setembro de 2020 - 13:21 | Redação

Segue com tranquilidade e sem aglomerações a entrega dos kits da Corrida Digital de Bonito. A distribuição que começou nesta quinta-feira, 3 de Setembro, em frente à Rádio Bonito FM, continuará nos dias da prova de 4 a 6 de Setembro.
No mesmo local da entrega dos materiais também é possível fazer inscrição para a corrida. O atendimento é das 9h às 16h, com intervalo para almoço da equipe.
O valor das inscrições é de apenas R$ 65,00 por atleta. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou no cartão débito e crédito. Além da retirada do kit e inscrição, também é possível adquirir no local as mandalas da Rota das Estações – suporte para colocar as medalhas muito apreciado entre os corredores.
O kit do corredor é composto por sacola, camiseta, álcool gel, máscara, número de peito e chip de cronometragem.

O local escolhido para a prova de Bonito é a ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A corrida tem os percursos de 5km e 10km. A ciclovia receberá sinalizações para orientar os corredores.
Vale mencionar ainda que parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.
Corrida Digital – A Corrida Digital é um novo modelo de prova de rua concebido pela Rota das Estações para manter a atividade e, ao mesmo tempo, preservar o distanciamento social recomendado em época de pandemia de coronavírus.

Neste modelo, o atleta escolhe a data e o horário para fazer a corrida, desde que no período e horários definidos pela organização. Como já foi mencionado, os atletas poderão correr nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. O horário é das 5h às 17h, que é quando o percurso estará ativo.
O tempo de cada atletas é captado automaticamente pelas antenas espalhadas ao longo da cliclovia onde será realizada a prova. Bem por isso, o atleta precisa usar o chip de cronometragem que ele receberá no kit.
O desempenho de cada corredor será publicado ao final de cada dia no site oficial da Rota das Estações.

A prova de Bonito é a segunda Corrida Digital da Rota das Estações. A primeira foi realizada em Campo Grande no mês de Junho e fez história na modalidade esportiva. A prova ocorreu no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.
Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque. Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.
Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária da prova de Bonito receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Rota das Estações - A Rota das Estações já passou por Bonito. No ano de 2016, a Corrida de Inverno (terceira etapa da Rota das Estações) foi realizada na cidade. Cerca de 400 atletas largaram da Praça da Liberdade e cumpriram os percursos de 5km e 10km pela Rua Coronel Pilad Rebuá.
Últimas Notícias
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto